Evento na Vila Madalena resgata a importância do brincar

Start preparou uma série de atividades gratuitas para reforçar a importância da brincadeira na infância.

Start preparou uma série de atividades gratuitas para reforçar a importância da brincadeira na infância.

Nem sempre o tamanho das crianças condiz com a quantidade de atividades e compromissos que elas têm na agenda. São aulas de inglês, natação, música, balé e informática, entre tantas outras, que preenchem a rotina dos pequenos enquanto os pais trabalham. Em meio a tantos compromissos, o brincar, direito garantido por lei, acaba ficando de lado, ou restrito, na maior parte das vezes, aos finais de semana.

Em apoio ao movimento da ONG Aliança pela Infância, que desenvolve um trabalho baseado nos ideais sobre a importância da brincadeira na vida das crianças, O Start aderiu, pela primeira vez, à Semana Mundial do Brincar. O evento, que contará com uma série de atividades gratuitas voltadas para crianças de até 11 anos, mostrará ao público como o brincar pode resgatar vínculos entre pais e filhos, estimular a criatividade e ainda garantir um crescimento saudável para todos familiares. “Tivemos o cuidado de selecionar atividades que, além de desenvolver as crianças, pudesse proporcionar prazer nos adultos em se misturar com as crianças e brincar ao lado delas”, explica a sócia-diretora do Start, Priscilla Credidio.

Durante a programação, que acontecerá em 23 de maio (sábado), as crianças contarão com apresentação de dança, oficinas de grafite, customização de sapatilhas, contação de histórias, musicalização, atividade esportiva, capoeira, ioga infantil e jardinagem. O evento acontecerá entre 10h e 12h, com inscrições gratuitas e limitadas. Para garantir a vaga da criança, é preciso preencher o cadastro no link < http://startarte.com.br/cursos-livres/>. Não será permitida a inscrição em mais do que uma atividade.  

Programação

Horário

Atividade

Classificação Etária

Vagas

10h

Apresentação de Dança Criativa

Livre

40

10h30

Grafitismo

3 anos

30

10h30

Customização de Sapatilhas

3 anos

30

10h30

Contação de histórias e musicalização

2 a 5 anos

15

10h30

Atividade esportiva

6 a 10 anos

15

10h30

Capoeira

6 a 10 anos

20

11h

Ioga

6 a 10 anos

15

11h

Jardinagem

2 a 5 anos

15

Start

Criado há quatro anos, o Start – Espaço do Pensamento Criativo está instalado no bairro de Pinheiros em uma casa espaçosa, com infraestrutura adaptada e pensada para garantir o conforto de crianças e adolescentes de 4 a 15 anos. O espaço oferece cursos e oficinas para complementar o período escolar.

A proposta do local é proporcionar aos alunos um contato mais profundo com a arte e a cultura, ampliando essa experiência para além do universo escolar. Entre os cursos oferecidos estão: artes, jardinagem, culinária, fotografia, customização, teatro, dança e inglês.    

SERVIÇO:

Local: Start – Espaço do Pensamento Criativo

Data: 23 de maio (sábado)

Horário: das 10h às 11h

Endereço: Rua dos Macunis, 180 (Pinheiros) – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3097-8406

www.startarte.com.br 

Deixe um comentário

*