Eurocâmaras debate ampliação de investimentos de empresas europeias no Brasil

O volume de investimento de 240 bilhões de euros nas relações comerciais entre Brasil e Europa tem aumentado nos últimos anos e a perspectiva é de que cresça ainda mais, segundo Edoardo Pollastri, presidente Eurocâmaras.  Organização reúne em  evento, no próximo dia 8 de maio,  representantes das Câmaras de Comércio e  de 5 mil empresas europeias.
Queremos mais Europa no Brasil e mais Brasil na Europa”, afirma o presidente da Eurocâmaras, Edoardo Pollastri.

Edoardo Pollastri, presidente da Eurocâmaras: “Queremos mais Europa no Brasil e mais Brasil na Europa.”


O “Dia da Europa”, evento promovido pela Eurocâmaras em 8 de maio, em São Paulo, vai debater como ampliar os investimentos no Brasil por meio do fundo europeu em áreas como governança, meio ambiente, informática e energia. Atualmente, a  entidade reúne 12 câmaras de Comércio de países europeus, 6 consulados do mesmo continente e representantes de cinco mil empresas europeias.

O evento reunirá  300 pessoas, dentre embaixadores, cônsules, empresários e políticos, como a  embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias e Ferdinando Casini, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Italiano. “Queremos mais Europa no Brasil e mais Brasil na Europa”, afirma o presidente da Eurocâmaras, Edoardo Pollastri.

O volume de investimento no Brasil tem aumentado nos últimos anos. De acordo com o último levantamento realizado pela organização, a Europa investe 240 bilhões de euros no Brasil. Já os recursos envolvidos em transações comerciais atingiram a marca de 100 bilhões de dólares, em 2012, contra 60 bilhões, em 2009.

SERVIÇO:

 
Eurocâmaras
 
Fundada em 1999 pelos responsáveis das Câmaras de Comércio Europeias. Além de ser parceira oficial da Eurochambres, a Eurocâmaras representa hoje mais de 5 mil empresas e indústrias europeias no Brasil. Atualmente, é presidida por Edoardo Pollastri, da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira.

1 Comment

Deixe um comentário

*