Eucerin inicia nova fase no Brasil

Reconhecida como uma das principais e mais confiáveis marcas de dermocosméticos no mundo, Eucerin traz um portfólio que segue indicações de pele e produtos que acompanham as diferentes fases da vida.

Reconhecida como uma das principais e mais confiáveis marcas de dermocosméticos no mundo, Eucerin traz um portfólio que segue indicações de pele e produtos que acompanham as diferentes fases da vida.

Presente no Brasil desde 2003, Eucerin, uma das principais e mais confiáveis marcas de dermocosméticos no mundo, entra em uma nova fase de expansão no País com controle direto das operações pela BDF NIVEA. A empresa é novamente responsável pelo desenvolvimento da marca, fazendo a distribuição e promoção dos produtos no ponto de venda, além de estreitar a comunicação e relacionamento com os dermatologistas brasileiros.

Eucerin é uma das marcas pioneiras no desenvolvimento científico e inovação na área de dermocosméticos, sendo líder de vendas em países da América Latina – Argentina, Chile e Peru. Criada na Alemanha, em 1900, a marca nasceu de uma pomada de base extremamente suave chamada Eucerit, nome inspirado na antiga palavra grega “a bela cera”. Hoje, Eucerin conta com um portfólio que atende as necessidades específicas de diferentes tipos de pele e que acompanha as várias fases da vida, contribuindo para a prevenção dos danos e manutenção de uma pele saudável ao longo dos anos.

De acordo com Tatiana Ponce, diretora de Marketing de NIVEA e Eucerin no Brasil, há um cenário extremamente favorável para o relançamento da linha no País e a expectativa é alta. “Percebemos um aumento relevante no consumo de dermocosméticos no Brasil nos últimos anos. Por isso, queremos estar mais próximos dos consumidores, entendendo ainda mais suas necessidades e hábitos” afirma Tatiana.

Segundo dados da indústria de Produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o mercado tem crescido em média 9,2% ao ano. O mercado de dermocosméticos, item cada vez mais frequente na rotina de cuidados com a pele, acompanha esse crescimento. Com ingredientes específicos e de concentração maior em comparação com os cosméticos, os dermocosméticos auxiliam no tratamento de problemas específicos da pele, como pele sensível e dermatites, além de contribuir com o cuidado e manutenção diários.

Pioneira na ciência médica para a pele, Eucerin oferece um grande sortimento de produtos para os problemas mais comuns da prática dermatológica, funcionando como um complemento aos tratamentos médicos. No Brasil, os produtos estão divididos em seis categorias – hidratação, anti-idade, pele sensível, pele seca, pele oleosa e proteção solar. “A pele é o maior órgão do corpo humano com interface para o meio exterior. São muitos os fatores que influenciam diretamente na sua qualidade e saúde, desde hábitos de cuidado, passando por alterações climáticas, até questões genéticas. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados específicos para suas necessidades”, explica Dra. Denise Steiner, médica dermatologista.

Reconhecida como uma das principais e mais confiáveis marcas de dermocosméticos no mundo, Eucerin conta com um dos maiores e mais avançados Centros de Pesquisa sobre a pele, localizado em Hamburgo, na Alemanha. “Um dos principais focos da marca é o investimento em pesquisas. Estamos comprometidos com o desenvolvimento de soluções que funcionem para todas as necessidades”, ressalta Tatiana.

Pioneirismo em cuidados com a pele

A história de Eucerin teve início em 1900 com uma inovação revolucionária. Na ocasião, o jovem químico Isaac Lifschutz desenvolveu e patenteou uma pomada de base extremamente suave que chamou de Eucerit, nome inspirado na antiga palavra grega “a bela cera”. O produto, que possibilitou a junção de água com óleo em uma emulsão estável, impressionou farmacêuticos e dermatologistas da época. Três anos mais tarde, o Eucerit foi lançado na Alemanha.

Em 1911, novos produtos foram lançados e, na metade do século, em 1950, um grande marco histórico: o lançamento de pH5 Eucerin Pomada. O produto levantou pela primeira vez a importância de preservar e restaurar a camada ácida de proteção da pele, conceito relevante até hoje.

Nos anos que se passaram, entendendo que o cuidado e a proteção da pele eram necessários, os produtos de Eucerin passaram a ser recomendados pelos dermatologistas também para a rotina de cuidados, e não apenas para o tratamento de doenças. Sempre disponível exclusivamente em farmácias, durante toda a sua história, Eucerin também reforçou seu relacionamento com os farmacêuticos e dermatologistas estabelecendo uma relação de longo prazo com eles e os consumidores. Com esse modelo de negócios bem sucedido na Alemanha, a marca iniciou seu processo de internacionalização na década de 80, chegando a América Latina nos anos 90.

Tendo a inovação sempre presente em seus processos, Eucerin lança, em 1992, a marca “Laceran”, primeira linha de produtos de cuidado com a pele à base de ureia, substancia produzida naturalmente pela pele para regular o fator de umidade, isto é a hidratação. Estes produtos combinavam eficácia terapêutica com aplicação agradável, fatores essenciais para as emulsões mais atuais. Quatro anos mais tarde, Eucerin inaugura sua presença no segmento mais importante do cuidado da pele, o facial. E, em 1998 lança seu primeiro creme anti-rugas. Neste mesmo ano, Eucerin passa a ser uma marca global, apresentando uma ampla gama de produtos que atendem as mais diversas necessidades da pele. No ano seguinte ganha produtos para pele oleosa e acneica.

Em 2006, a marca lança mais uma revolução no mercado de anti-idade, Hyaluron-Filler, uma nova geração dos tratamentos antirrugas em dermocosméticos, até hoje o mais vendido na Europa. Em 2012 é inaugurado o primeiro Instituto Eucerin da Pele, “Eucerin Haut Institut”, em Hamburgo, onde dermatologistas e consumidores podem vivenciar mais de 100 anos de pesquisa médica de cuidados da pele. Eucerin pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas NIVEA e La Prairie.

No Brasil, os produtos da marca começaram a ser distribuídos em 2003, por empresas parceiras, permanecendo assim até 2014.

SERVIÇO:

Eucerin

SAC: 0800 77 64832

Site: www.eucerin.com.br

Comments are closed.