Estilo masculino sem mistérios

Adaptar tendências de moda, criando um estilo pessoal único, é uma necessidade dos homens modernos. Optar pelo sapato correto demonstra valorização pelo visual. 

Adaptar tendências de moda, criando um estilo pessoal único, é uma necessidade dos homens modernos. Optar pelo sapato correto demonstra valorização pelo visual. Na foto, dois modelos Ferracini, das linhas Jet e Nixon. 

Estilo é escolha.  É através dele, que você sinaliza ao mundo quem é, o que quer e aonde quer chegar. É com o look que o homem comunica se tem perfil casual, descontraído, clássico ou se é um trendsetter – pessoa que lança tendência e estilo, e que se torna um formador de opinião, influenciando amigos, colegas de trabalho e desconhecidos. Por isso, a Ferracini 24h inova outra vez no segmento de calçados masculinos. Foi com os seus modelos que o Brasil conheceu, anos atrás, o fator conforto e passou a apreciá-lo e usá-lo como referência e elemento de decisão de compra. 

Agora, a Ferracini 24h surpreende novamente atribuindo a moda aos seus produtos, atendendo ao desejo do mercado e dos consumidores modernos, por produtos que vão muito além das características funcionais. 

A cor Marsala, uma tonalidade que vai do marrom-avermelhado ao vinho, já desponta nas roupas e nos calçados masculinos. Eleita pela Pantone, empresa líder mundial em pigmentos – inclusive para a indústria automobilística-, como a cor de 2015, Marsala também é o nome de um vinho fortificado de origem italiana e vai garantir identidade, liberdade aos looks do cotidiano masculino. 

Como usar 

A bota Duster é o modelo ideal para os momentos descontraídos. Atividades outdoor, como passeios que exigirão caminhadas longas ou muito tempo em pé, ganham o calçado perfeito. Boas combinações: camisas com estampa xadrez, com calça jeans tradicional, ou então com calça de sarja cáqui. Uma forte tendência da temporada é o estilo “lumberjack” ou lenhador, que mistura o visual rústico bem masculino com referências de moda. 

Para um visual alinhado, o modelo Jet é uma boa opção. Perfeito para combinar com peças de alfaiataria – terno, ou então com calça reta e camisa. Usando o calçado na cor Marsala, a combinação não se limita ao preto e branco. Se a escolha for uma camisa azul, o contraste de cores deixará você elegante, além de exalar um toque de exclusividade, pois a combinação sai do lugar-comum.

Eventos como happy hours, jantares ou encontros mais sociais entre amigos, pedem um sapato de cadarço, como o Caravaggio Pre.  Com recortes e solado de couro, este modelo transita bem entre o clássico e o casual, permitindo combinações múltiplas e versáteis com jeans ou com roupas de alfaiataria. 

A Linha Nixon, mocassim com visual dockside, é um dos calçados mais descontraídos e tem inspiração náutica. Seu uso pode ser tanto com calças quanto com bermudas. É ideal para momentos relax, que não pedem formalidade. Porém, são abrangentes e podem facilmente ir a eventos sociais, como festas na praia ou no campo. 

Hoje em dia, é imprescindível um homem absorver informações de moda e adaptá-las ao seu guarda-roupa.  Conhecer mais sobre texturas, conforto, acabamento e cores é uma ferramenta valiosa e importante. Saber compor um código visual elegante, confortável e com peças atualizadas transmite uma aura de sucesso, que é percebida em qualquer ambiente.

Deixe um comentário

*