Estácio anuncia patrocínio ao Rio Open 2015

Seis tenistas apoiados pelo projeto “Estácio no Esporte” disputam a competição.  

Tenista Bruno Soares com Lucas Bastos, do Instituto da Criança.

Investindo cada vez mais no desenvolvimento do esporte no Brasil, a Estácio patrocina o Rio Open 2015, competição que reunirá o ATP 500 e o WTA International nas quadras do Jockey Clube, na Lagoa, entre 16 e 22 de fevereiro. Nesta edição, seis atletas promessas do tênis nacional apoiados por meio do projeto “Estácio no Esporte” estarão na disputa: Bruno Soares, Teliana Pereira, Fabiano de Paula, Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar, e Thiago Monteiro. Todos também são alunos da instituição.  

Considerado o principal evento da modalidade na América do Sul, estão confirmadas as estrelas do tênis Rafael Nadal, David Ferrer, Fabio Fognini, Tommy Robredo, Nicolas Almagro, Francesca Schiavone, Vera Zvonareva, Teliana Pereira e Thomaz Bellucci. O Rio Open oferece premiação total de US$ 1.550 milhão. Além do torneio individual, acontecerá também a disputa de duplas, com a presença dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo.  

O “Estácio no Esporte” é um dos quatro pilares do Programa de Responsabilidade Corporativa da Estácio. A instituição apoia mais de 100 atletas, seja por meio de concessão de bolsas de estudos, seja com patrocínio. Entre eles, o time de Basquete do Flamengo e atletas, como Marcelinho Machado, do Basquete, o surfista nº 1 do Brasil, Adriano de Souza (Mineirinho), a ginasta Daniele Hypolito, o medalhista dos saltos ornamentais Cassius Duran e a recordista sul-americana em salto à distância Bárbara Leôncio. Mas a maior parte do grupo apoiado pela instituição é de atletas em início de carreira, muitos de comunidades carentes, e outros que já são promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos de 2016.  

Além disso, a Estácio também apoia instituições ligadas ao esporte, como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Instituto Olímpico Brasileiro, a Fundação Crianças, Morada, NTC – Tênis, Fundação Crianças, o Instituto Kinder, o Instituto Fernanda Keller, o Instituto Reação, do ex-judoca Flavio Canto; o Instituto Criar, do apresentador Luciano Huck; e o Instituto Tennis Route.

Deixe um comentário

*