Empresas inovam para a Páscoa 2015

Principais marcas de chocolate apresentam 150 lançamentos para a data, considerada a mais importante para o setor. (Foto: Marcus Frediani)

Marcas de chocolate apresentam 150 lançamentos para a data, considerada a mais importante para o setor. (Foto: Marcus Frediani)

A data mais importante para o setor de chocolate está chegando: a Páscoa! Comemorada este ano no dia 5 de abril, os fabricantes prepararam diversas novidades que prometem ser irresistíveis! No Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, grandes marcas do setor apresentaram 150 lançamentos no Salão de Páscoa 2015, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), ao qual o site CrazyKiwi esteve presente. (NE: Confira todos esses lançamentos ao longo desta semana em nossa seção “FOODS & DRINKS“)

Ubiracy Fonsêca - vice-presidente de Chocolate da ABICAB

Ubiracy: Páscoa vai gerar 26.500 empregos temporários.

“Na Páscoa de 2014, foram produzidas 20,2 mil toneladas de chocolate pela indústria e chocolaterias, o que correspondeu a cerca de 100,2 milhões de ovos de Páscoa, segundo a Nielsen e dados da Abicab. O total de 2015 ainda não foi fechado, pois a produção está em andamento, mas já sabemos que as empresas geraram aproximadamente 26.500 empregos temporários”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da ABICAB.

Segundo Fonseca, mais de um milhão de pontos de vendas em todo o Brasil, entre supermercados, armazéns, padarias e lojas especializadas, oferecerão uma grande variedade de tipos de ovos de chocolate, preços e sabores para todos os perfis de consumidor.

Getúlio: o Ovo de Páscoa é o presente ideal.

Getúlio: o Ovo de Páscoa é o presente ideal.

De acordo com recente pesquisa da ABICAB, só de lojas especializadas são 3.281 em todo o Brasil, sendo 60% localizadas no Sudeste, 20% no Sul, 9% no Nordeste, 7% no Centro-Oeste e 4% no Norte.

Para Getúlio Ursulino Netto, presidente da Associação, o Ovo de Páscoa representa o desejo de paz e renovação e, por isso, tornou-se tão importante na hora de presentear os entes queridos. “Para se ter uma ideia, na Páscoa, 79% dos brasileiros possuem o hábito de homenagear amigos e familiares com chocolates, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, encomendada pela ABICAB”, afirma.    

Mercado

O Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor do mundo em chocolates, fruto de uma indústria forte e inovadora, com consumo per capita é de 2,8 kg/ano. De janeiro a setembro de 2014, a produção obteve uma leve queda de 2% em relação ao mesmo período de 2013.

grafico

A ABICAB

A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 34 mil empregos diretos e 68 mil indiretos.  Atualmente, a ABICAB engloba toda a cadeia produtiva nacional dos setores que representa, abrangendo 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos, 62% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Deixe um comentário

*