Empreendedorismo online: plataforma viabiliza que qualquer pessoa alugue e venda vestidos de festas que não são mais usados

Estima-se que o número de vestidos cadastrados no site dobre a cada mês.

Estima-se que o número de vestidos cadastrados no site dobre a cada mês.

O que fazer com aquele vestido de festa, que você já usou algumas vezes e agora está lá, só ocupando espaço no guarda-roupa? Não sabe? Pois duas amigas e empreendedoras acabam de lançar um canal que reúne vários conceitos: moda, praticidade, economia compartilhada e sustentabilidade. O site www.guguta.com.br é uma plataforma que possibilita a venda ou o aluguel de vestidos de festa.

A iniciativa, inédita no Brasil, tem como objetivo facilitar a busca por um vestido ideal, estimular mulheres a se tornarem empreendedoras e, ao mesmo tempo, trabalhar diretamente o conceito de compartilhamento e sustentabilidade, um novo modelo de se fazer negócio.

Estima-se que o número de vestidos cadastrados no site dobre a cada mês, até porque se entende que o maior estoque de vestidos do mundo não está em nenhuma loja e sim no guarda-roupa de todas as mulheres, que possuem, ao menos, um vestido de festa parado.

“Por que não começar a empreender e ganhar dinheiro hoje com aquele vestido lindo esquecido no armário? Além de ajudar outras pessoas a encontrar um vestido bonito por um precinho bacana, você ainda pode ganhar uma rendinha extra em tempos de crise”, sinaliza Andressa Torquato, uma das idealizadoras da Guguta.

A ideia das empresárias também se fundamenta na proposta de permitir uma conexão direta entre as partes interessadas na negociação de compra/venda ou aluguel. Toda a tratativa é realizada via cartão de crédito, assegurando o recebimento, e os locais de retirada e de entrega são acordados pelas pessoas envolvidas. A plataforma permite que seja demarcado um raio de distância para quem desejar, por exemplo, negociar o vestido apenas com outra pessoa que resida perto.

Como funciona

A plataforma permite que você alugue ou compre um vestido ou coloque o seu para alugar ou vender. Veja o passo a passo:

Como alugar um vestido?

1 – Procure o vestido que deseja e escolha um período de 4 dias de locação; Solicite o vestido e aguarde a confirmação da proprietária em até 24 horas

2 – Pague com cartão de crédito.

3 – Quer provar o vestido? Onde retirar? Onde devolver? Pode fazer ajustes? Tudo é combinado diretamente com a dona do vestido.

Com relação à compra do vestido, é mais simples: escolha o vestido, faça o pagamento via cartão de crédito e combine a retirada pessoalmente ou escolha pela opção de envio através dos correios, o valor do frete será calculado e acrescentado no valor final da aquisição.

Como disponibilizar um vestido para aluguel ou venda?

1º – Basta fotografar os vestidos e criar um guarda-roupa Guguta.

2º – Preencha as informações sobre o seu vestido, tire as medidas e cadastre-o no site.

3º – É possível aceitar ou não uma solicitação de locação do vestido.

4º – Acerte os detalhes da retirada e entrega do vestido.

“Queremos que as usuárias da plataforma abram seus armários para um novo negócio. O objetivo é construir uma comunidade de mulheres interessadas em repensar a lógica de consumo, buscando alternativas de menor prejuízo para os recursos naturais. Além de estimular a serem empreendedoras.”, comenta Sabrina Yanagisawa, também idealizadora da plataforma.

No site também foi aberto um espaço chamado ‘Você Guguta’, onde serão publicadas histórias de Gugutas inspiradoras. E “Comunidades”, que visam facilitar o contato entre as usuárias segundo áreas de interesse, como bairro, profissão, hobby etc.

Plataforma inédita no Brasil

Tudo isso começou no 5º andar de mais um condomínio, entre tantos outros, da capital paulistana. Andressa e Sabrina eram vizinhas, e enfrentaram juntas as dificuldades e descobertas de sair da casa dos pais e começar uma vida nova. Logo se tornaram grandes amigas e dividiam a comida, os livros, as roupas e os sonhos. Olhando para trás fica fácil perceber que foi aí que tudo começou!

Com objetivos comuns de vida, seus caminhos profissionais, inicialmente distintos, acabaram se unindo em torno de um sonho: a Guguta, plataforma inédita no Brasil que reúne o maior guarda-roupa do mundo, quando o assunto é vestido de festa.

SERVIÇO:

Site: www.guguta.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/gugutasite/

Deixe um comentário

*