Embratur ganha prêmio internacional

Projetos publicitários apoiados pelo Instituto foram premiados com Prata em festival realizado na Argentina.

PEITO DRIBLE.tif

Dois projetos da Embratur foram premiados com Prata no festival El Ojo de Iberoamerica que acontece esta semana em Buenos Aires. O filme “Dance”, que concorreu na categoria Melhor Edição, fez parte da campanha publicitária internacional lançada pelo Instituto há exato um mês antes do início da Copa. O filme convidou os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da alegria, da hospitalidade e da paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol. 

“A campanha foi planejada para chegar a 1,3 bilhão de pessoas, e foi vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França)”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto. 

cid:image003.jpg@01CFBAD4.A350FA60O projeto “Encuentros no Brasil”, apoiado pela Embratur, foi premiado na categoria Mídia. A iniciativa, promoveu a vinda ao Brasil de seis dos principais artistas da música latino-americana, como o uruguaio Jorge Drexler, vencedor do Oscar 2005 de melhor canção original no filme Diários de Motocicleta, do cineasta Walter Salles; a cantora chilena Francisca Valenzuela; e o argentino Kevin Johansen entre eles. 

“A ideia foi promover o turismo e a cultura local nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, onde foram gravados videoclipes e uma série para TV com os bastidores da viagem de todos os convidados. O conteúdo, dividido em 12 episódios de 30 minutos cada, foi exibido pela HBO em 53 países da América Latina, Central e Caribe”, explicou Vicente Neto. 

Cada convidado participou de dois episódios: no primeiro, gravou um clipe em paisagens brasileiras; no segundo, vivenciou experiências turísticas. As canções inéditas, inspiradas no Brasil, foram compostas especialmente para a ação. “Foi a primeira vez que um projeto de branded content brasileiro teve exibição de blockbuster, com seis horas de programação inédita, além de reprises, em todo o continente americano”, complementou o diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores. 

Álbum eletrônico 

Em parceria com a gravadora Trama, a Embratur, por meio das agências beGIANT Advertainment e Neogama/BBH lançaram, em agosto, um álbum eletrônico com canções criadas para o programa de TV “Encuentros en Brasil”. A ação faz parte de um pacote de iniciativas das estratégias do Instituto para divulgar o Brasil no exterior. 

Presentes em mais de 100 serviços de distribuição de conteúdo, como iTunes, Deezer, Spotify, Amazon e Rdio, as músicas compiladas foram compostas por cinco dos sete artistas que estrelaram a primeira temporada da série. 

“A iniciativa já foi um sucesso, agora com o lançamento das canções criadas exclusivamente para o ‘Encuentros en Brasil’, em diversas plataformas, o público atingido será ainda maior, consequentemente, o Brasil terá uma maior exposição em todo o mundo”, afirmou o presidente, Vicente Neto.

 

Deixe um comentário

*