Embratur divulga Nordeste na Argentina

Córdoba, segunda maior cidade do país vizinho, sediou semana passada workshop de capacitação para agentes de viagem. 

Córdoba, segunda maior cidade do país vizinho, sediou semana passada workshop de capacitação para agentes de viagem.

Agentes de viagem argentinos participaram, na última semana, de workshop promovido em Córdoba pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Embaixada do Brasil na Argentina e Comitê Visite Brasil. 

Durante o Workshop da Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje (Acav), o Instituto, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) Argentina, mostrou aos 45 participantes do evento os atrativos turísticos no Brasil, com destaque para a Região Nordeste. A estratégia de participação no evento foi de apoiar a principal associação de Córdoba, capacitar os agentes e realizar o mapeamento do trade turístico do interior do país. 

“A Argentina se consolida como o maior emissor de turistas, com quase 30% dos visitantes que vêm ao Brasil. Divulgar as belezas naturais e da riqueza cultural do Nordeste brasileiro é de grande importância para a Embratur, que visa intensificar o fluxo turístico para a região”, destaca o presidente do Instituto, Vicente Neto. 

Os argentinos estão escolhendo cada vez mais as praias nordestinas de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e do Ceará, principalmente depois do lançamento de voos diretos de Buenos Aires para Fortaleza (Gol), Recife (TAM) e Salvador (Aerolíneas Argentinas e Gol). 

Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional do Brasil se sustenta na formação de “Comitês de Promoção”, constituídos pelas principais operadoras e companhias áreas. Das 22 empresas do Comitê Visite Brasil da Argentina, criado em 2001, cinco têm sede em Córdoba: Delfus, Bombini, Juan Toselli, Top Dest e Juliá. Além disso, voos direto ligam a cidade de Córdoba a São Paulo, totalizando 9 frequências semanais.

Deixe um comentário

*