Em homenagem ao Dia do Consumidor, Serasa oferece de graça palestras de educação financeira e serviço de consulta ao CNPJ para evitar fraudes

Entre hoje e domingo (13 e 15 de março), a população pode consultar de graça o CNPJ de uma empresa para não entrar na roubada de comprar gato por lebre.

sss

Bate-papo sobre o tema pela internet é nesta sexta-feira, às 10h. Amanhã, também tem encontros presenciais para discutir o tema em diversos lugares do país. 

Consumidores de todo o Brasil podem aproveitar para assistir hoje, às 10h, a última palestra virtual sobre educação financeira ministrada por voluntários que trabalham na Serasa Experian. Os bate-papos também vão acontecer presencialmente, amanhã, sábado, em diversos locais do país. Para ajudar a população a não cair em roubada na hora de aproveitar os descontos oferecidos pelo varejo no Dia do Consumidor, entre hoje e domingo (13 e 15 de março), por meio do serviço VocêConsulta Empresas, qualquer cidadão pode fazer uma consulta gratuita ao CNPJ da empresa com a qual pretende fechar negócio. O serviço ajuda a evitar que o consumidor não compre gato por lebre. 

Para participar das palestras e tirar dúvidas sobre temas relacionados à Educação Financeira, basta entrar no site www.serasaconsumidor.com.br ou acessar diretamente o canal do SerasaConsumidor no Youtube. Na mesma página do SerasaConsumidor é possível saber os endereços e horários dos bate-papos presenciais neste sábado. Todas as palestras são ministradas por funcionários da Serasa Experian e voluntários do programa de educação financeira da empresa, o Sonhos Reais, que há anos leva conhecimento e orientação sobre o tema à população de baixa renda do país. 

Produtos diferenciados

O VocêConsulta Empresas fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada. Para obter o serviço, basta clicar em www.voceconsultaempresas.com.br e digitar o CNPJ da empresa que quer consultar. O CNPJ da empresa pode ser encontrado no rodapé do site de cada companhia ou nas seções quem somos e fale conosco. A gratuidade de uma consulta é válida do dia 13 a 15 de março de 2015. 

Outros serviços da Serasa estão com descontos especiais, como o de proteção ao CPF e o Certificado Digital, que, entre outras funcionalidades, ajudam a dar mais segurança ao cidadão, minimizando os riscos de tentativas de fraudes. 

O MeProteja, que acompanha as movimentações do CPF do consumidor, pode ser adquirido até amanhã, sábado, pela metade do preço nos planos mensal e anual. Este serviço avisa por mensagem de celular – SMS – caso o documento do titular seja consultado por alguma empresa. Dessa forma, o consumidor identifica se foi o autor da ação ou se está sendo vítima de uma tentativa de fraude. Para contratar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br e fazer o cadastro. 

Já o Certificado Digital da Serasa Experian (e-CPF) é o certificado digital de pessoas físicas. Ele garante segurança, autenticidade e validade jurídica nas transações realizadas no ambiente digital. As versões de e-CPF A3 em cartão e leitora ou token estão com desconto de 20% e, nestes casos, os preços são válidos até 30 de abril deste ano. Para adquirir acesse o site www.certificadodigital.com.br

Todas as ações realizadas pela Serasa nesta semana é em homenagem ao Dia do Consumidor, celebrado no próximo domingo, 15 de março. 

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído em 15 de março de 1962, quando o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, disse que todo consumidor tem direito à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Após 23 anos, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991.

Deixe um comentário

*