Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, Sesc Pompeia promove bate-papo sobre racismo no esporte com importantes ex-atletas

o Sesc Pompeia promove um dia de bate-papo

O Sesc Pompeia promove um dia de bate-papo em referência à data.

Em razão do dia da Consciência Negra, o Sesc Pompeia promove um dia de bate-papo com os ex-profissionais de futebol Vladimir (SC Corinthians Paulista) e Paulo Sérgio (seleção brasileira e Bayern de Munique, da Alemanha) e a ex-jogadora de basquete Marta (seleção brasileira).

Com mediação do jornalista Antero Grecco, a proposta é discutir o racismo recorrente no esporte, além dos últimos episódios que ocorreram dentro dos campos e das quadras do país e do mundo.

Wladimir Rodrigues

Considerado o melhor lateral-esquerdo da história do Corinthians, Wladimir começou sua carreira esportiva ainda nas equipes de base do Corinthians, tornando-se titular da equipe no ano de 1972. Foi dono absoluto da camisa 4 até 1985, quando deixou o time para jogar no Santo André.

É o corintiano com mais jogos pelo campeonato brasileiro, com 268. Foram 806 aparições com a camisa do Timão. Em 1982, foi um dos líderes da Democracia Corintiana, movimento que permitia que os jogadores participassem de todas as decisões técnicas do clube.

Marta Sobral

Nascida em 1964, iniciou sua carreira no Basquete em 1987, no Clube Hebraica, em São Paulo. No mesmo ano, a atleta foi convidada a jogar na cidade de Santo André, onde permaneceu por 10 anos e teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, na seleção de novas.

A atleta defendeu a seleção brasileira, por 24 anos, e foi convocada em todas as categorias. Sua última partida pela seleção foi no ano de 2000. Foi a primeira brasileira a jogar numa liga norte americana de basquete, por duas temporadas, na ABL, hoje corresponde a WNBA.

Atualmente possui o Instituto Lance Livre, que desenvolve o Projeto Lance Livre, projeto social educacional que desenvolve a prática do basquete, nas comunidades carentes.

Paulo Sérgio

Atacante campeão que atuou no Novorizontino, Corinthians, Bayer Leverkusen, Roma e Bayern de Munique. Integrou o elenco da seleção brasileira tetracampeã do mundo em 1994. Iniciou a carreira de treinador no Red Bull Brasil, em São Paulo, no ano de 2008. Atualmente é Secretário da Secretaria de Esportes do Município de Barueri.

Antero Greco

Nascido no bairro paulistano do Bom Retiro, o jornalista esportivo começou como revisor em O Estado de S.Paulo, onde foi também editor de Esportes. Cobre Copas do Mundo desde 1978. Atualmente, é comentarista do programa Sportscenter (ESPN Brasil) e colunista de O Estado de S. Paulo.

SERVIÇO:

Sesc Pompeia promove bate-papo “Racismo no Esporte”, na Choperia

Dia 19 de novembro de 2014, quarta, às 20h00

Capacidade: 356 lugares

Grátis. Livre. Retirada de ingressos com 1h de antecedência

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93 – São Paulo/SP

Telefone para informações: (11) 3871-7700

O Sesc Pompeia não tem estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Deixe um comentário

*