Ducati está de volta ao SuperBike Brasil

A Ducati retorna oficialmente ao SuperBike Brasil e participa da 1aetapa de 2017 com apoio a duas equipes através das concessionárias paulistas: Ducati Campinas e Ducati Mooca.

De ajuste perfeito, a 959 Panigale é a primeira Superquadro a obter a homologação no Promot 4.

Os fãs de motovelocidade poderão acompanhar de perto a primeira etapa do SuperBike Brasil 2017. O SuperBike está entre os cinco maiores do mundo e já é considerado o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas. Na sexta (21) e no sábado (22) os pilotos do SuperBike tiveram dois dias reservados para testes e tomada de tempo. No domingo (23), a competição começou para valer.

A Ducati estará bem representada com duas equipes. A Full Riders (equipe Ducati Campinas e Motul), terá cinco pilotos na pista na disputa com as motocicletas Ducati 959 Panigale e Ducati 1299 Panigale. A equipe JC Racyng (Ducati Moóca e Motul), do piloto Maximiliano Gerardo, com a 959 Panigale na categoria Super Sport.

O desmo time oficial da Ducati vai acelerar na pista de Interlagos nas categorias:

  • Super Sport Pro Amador  
  • Super Sport Master   
  • Super Bike Pro Amador   
  • Super Bike Light Master   
  • Super Bike Light

DUCATI 959 PANIGALE

Com DNA de superesportiva, a 959 Panigale confirma as características dos modelos maiores 1199 Panigale e 1299 Panigale, onde a ciclística acertada é um dos grandes destaques.

A nova unidade de transmissão de 955 cm3 de cilindro duplo em “L” vem com um novo comprimento do curso e outras inovações que resultam numa curva de torque ainda mais impressionante e maior potência máxima de 157 hp a 10.500 rpm. De ajuste perfeito, a 959 Panigale é a primeira Superquadro a obter a homologação no Promot 4.

O motor supermacio foi projetado para conferir ao piloto uma experiência de pilotagem cotidiana mais prazerosa e de emoção garantida na pista de corrida.  A 959 Panigale tem silhueta que deriva da 1299 Panigale: carenagem dianteira, traseira e farol foram todos remodelados e ressaltam o DNA da família. Com tecnologia de gente grande, o novo modelo traz o Ducati Quick Shift (DQS), tecnologia de modos de pilotagem incluindo Ride-by-Wire, ABS Bosch de estágio triplo, controle de tração Ducati (DTC) e controle de frenagem do motor (EBC). A 959 possui três modos de pilotagem disponíveis: Race, Sport e Wet.

A 1299 Panigale S se destaca com seus faróis de Full LED, para-lamas em fibra de carbono e rodas forjadas.

DUCATI 1299 PANIGALE

A 1299 foi criada para ser a mais potente, avançada e empolgante superesportiva do mercado. Para isso a marca italiana fez algumas alterações estéticas que aprimoraram a aerodinâmica da 1299 Panigale. A carenagem dianteira ficou mais larga, o para-brisa mais alto e o modelo ganhou novas entradas de ar abaixo dos faróis. A rabeta agora é “dividida” de forma a permitir a passagem do ar. 

Trazendo o novo motor Superquadro 205 hp de pura adrenalina e impressionantes 145 Nm de torque em conjunto com a suspensão semi-ativa e o sistema Öhlins Smart CE, a tecnologia dá um salto para frente. A 1299 Panigale S se destaca com seus faróis de Full LED, para-lamas em fibra de carbono, botões auxiliares de guidão e rodas forjadas. Sem dúvida, a superbike mais emocionante no mercado.

O evento

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias. O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.

Hoje as equipes oficiais de fábrica das maiores montadoras do mundo correm no Brasil apenas no SuperBike Brasil. Ducati, Honda, Kawasaki, entre outras, disputam as melhores posições no campeonato.

A categoria principal da modalidade é a SuperBike, composta de motos 1.000cc, que são as mais potentes e mais modernas em fabricação. Mas além da categoria SBK, o evento conta com mais sete outras categorias que oferecem o mesmo nível de emoção e funcionam como formação de pilotos, e entretenimento para o público. São elas: SuperSpor 600cc, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Yamaha R1, Copa Kawasaki Ninja 300, Honda Junior Cup, SBK Light e a SBK Master. 

A Ducati Motor Holding S.P.A 

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e, claro, a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

Ducati do Brasil

Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com sete concessionárias – Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia e São Paulo (Pinheiros e Mooca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*