Dream Factory produz campanha HeForShe no Brasil

Ação reforça a importância de igualdade entre mulheres e homens.

Ação reforça a importância de igualdade entre mulheres e homens.

Sempre dentro de grandes ações e eventos realizados no país, como Carnaval de Rua do Rio de Janeiro e de São Paulo, Jornada Mundial da Juventude, entre outras ações, a Dream Factory, empresa de live marketing e comunicação do Grupo Artplan, anuncia a produção do evento de lançamento da parceria do canal GNT com a ONU Mulheres na campanha HeForShe, ElesPorElas no Brasil.

Marcada para o dia 24 de junho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a ação, uma campanha internacional da ONU Mulheres pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, tem como objetivo engajar homens nessa causa, inibindo atitudes e comportamentos machistas.

No total, o evento espera reunir 300 pessoas. Serão realizados cinco painéis com personalidades convidadas debatendo sobre o assunto proposto. Entre os nomes confirmados estão Luiza Trajano, do Magazine Luiza; Juliana de Faria, responsável pela polêmica campanhas “Chega de Fiu Fiu”, que tem como objetivo compreender e combater o assédio sexual contra a mulher em espaços públicos; Djamila Ribeiro, mestranda em Filosofia Política na Unifesp e feminista negra; o cantor, compositor, escritor e ator Léo Jaime; o Juiz Federal Roger Raupp Rios, especialista em direitos de antidiscriminação; e Claudio Henrique dos Santos, executivo que largou a carreira promissora para cuidar da casa e dos filhos, dando espaço para que sua esposa, também executiva, pudesse crescer na empresa em que trabalhava.

Apoio de personalidades

A abertura do evento será feita por Luiza Carvalho, representante da ONU Mulheres no Brasil, que falará sobre o desenvolvimento da campanha e a meta para o Brasil de 100k assinatura e pela Daniela Mignani, diretora do canal GNT, que falará um pouco sobre a parceria. Os apresentadores serão os jornalistas Astrid Fontenelle e Marcelo Tas.

Na primeira etapa dessa campanha o objetivo é tornar o tema “igualdade de gênero” uma discussão relevante na sociedade brasileira. Assim, a ONU Mulheres, com a ajuda e parceria do canal GNT, tem como objetivo para 2015 que 100 mil homens brasileiros assinem no site da campanha o compromisso de usarem sua voz para disseminar para o mundo inteiro que a igualdade para todas as mulheres e meninas é uma causa de todos. 

A campanha conta ainda com o apoio de personalidades e líderes mundiais como Ban Ki-moon, Antonio Banderas, Matt Damon, Kiefer Sutherland, Barack Obama, Príncipe Harry, Forest Whitaker, entre outros.

Comments are closed.