Don Curro a la Sabrina amplia cardápio e investe na experiência do cliente

A "Sugestão do Chef" para o almoço e o delivery "Don Curro na sua Casa" são as novidades do restaurante espanhol.

O bestseller da casa, a Paella é preparada na hora, com ingredientes frescos, especiarias importadas da Espanha e o savor-faire da chef Sabrina Vicenzo, neta dos fundadores, hoje no comando do restaurante que leva a sua chancela.

A sangria é uma das muitas delícias da casa.

O consumidor contemporâneo valoriza a boa gastronomia em consonância a praticidade, conforto e acessibilidade. E foi pensando nisso que o Don Curro a la Sabrina, localizado no coração dos Jardins, na capital paulista, inova mais uma vez. Além do delivery, quem e apaixonado pela culinária espanhola, tem agora a opção  do Don Curro na sua casa, ou seja, as delicias da cozinha ibérica do restaurante são feitas no local de escolha do cliente e com toda tradição que encanta os brasileiros há mais de 60 anos.

O bestseller da casa, a Paella é preparada na hora, com ingredientes frescos, especiarias importadas da Espanha e o savor-faire da chef Sabrina Vicenzo, neta dos fundadores Francisco Dominguez Rios – o Don Curro – e Dona Carmen Escalona Garcia, que acredita que investir na experiência do cliente com a marca é fundamental para mantê-la sempre presente. “O atendimento e a hospitalidade que meus avós ofereciam e que fizeram do restaurante o que é hoje, fazemos questão de levar para dentro da casa dele. E o mais importante é que tradição ganha um toque contemporâneo, mas mantém sua essência e o amor pela arte de cozinhar”, explica Sabrina.

O ambiente super bem cuidado do Don Curro a la Sabrina já é, por si só, um convite para um almoço agradável.

"Conversando" com os jovens

Sob novo comando desde 2017, o tradicional restaurante Don Curro, na versão Don Curro a la Sabrina, também criou o cardápio especial “Sugestão do Chef” para o horário do almoço. De terça a sexta-feira, o menu inclui entrada, prato principal e sobremesa para todos aqueles que gostam de comer bem, com praticidade, bom gosto e, é claro, economia.

Segundo Sabrina, o processo de mudança começou com uma nova identidade da marca, que “conversa” melhor com um público mais jovem, sem perder o vínculo com os clientes que acompanham a casa ao longo dos últimos 60 anos. Depois, foi a vez de criar novos produtos com a chancela do "Don Curro em sua Casa", bem como intensificar o delivery e ampliar o cardápio.

“O horário do almoço pede um menu que atenda à rotina de quem trabalha ou mora no bairro dos Jardins, na capital paulista, mas que não abre mão de apreciar uma boa gastronomia. Muitas vezes, esse é um dos poucos momentos do dia em que temos que repor as energias e, se isso for feito com um bom atendimento, num lugar lindo e com o sabor do Don Curro a la Sabrina, pode ficar muito melhor”, anima-se Sabrina.

A riqueza dos detalhes da casa chama a atenção dos clientes logo na entrada do lugar.

Menu diferenciado

Com a “Sugestão do Chef”, o prato principal às terças-feiras é o Arroz com Frutos do Mar, Atum Selado na Grelha com Legumes e Batatas Soute – ou Filé Mignon e Legumes Grelhados. Às quartas-feiras, inclui Arroz Negro, Peixe do Dia com Arroz, Açafrão e Legumes Grelhados, Filé de Frango, Arroz com Brócolis e Batata Soute. Quinta-feira é dia de Folhas, Arroz com Polvo e Aspargos Frescos, Bacalhau Grelhado com Arroz Branco e Brócolis, ou Filé Mignon ao Molho Madeira, Champignon e Arroz Branco. E, na sexta-feira, oferece Arroz com Lascas de Bacalhau, Peixe do Dia com Purê de Batatas, Molho de Tomate e Gambitas, OU Filé de Frango à Milanesa com Purê de Batatas e Brócolis Cozido. A casa ainda oferece todos os dias a versão infantil de seu cardápio, com Arroz, Batata Frita ou Purê, acompanhados por Filé Mignon ou Filé de Frango. Outra opção é o Spaghetti ao Sugo e também com Manteiga.

Já a Paella Valenciana e a Marinera continuam como a atração principal do espanhol, e são servidos todos os dias juntamente com Plancha del Marinero, o Arroz Negro, o Arroz de la Familia Dona Carmen, o Robalo en Salsa Verde, o Pulpo a la Sabrina e as Ostras, entre outras opções de tapas, ensaladas e sobremesas.

“O encanto do Don Curro ultrapassa gerações, faz parte da história de São Paulo desde 1958. É o mais antigo restaurante espanhol da cidade, considerado um dos melhores em frutos do mar. Para mim foi uma honra assumir esse legado, e ver que a cada ano ele se transforma numa marca ainda mais forte, cheia de personalidade e com o amor pela gastronomia que aprendi com a minha avó. São seis décadas de sucesso e trabalhamos a cada dia para manter este encanto presente na vida dos nossos clientes”, conclui Sabrina.

O encanto do Don Curro ultrapassa gerações, faz parte da história de São Paulo desde 1958.

Uma longa e linda história

O Don Curro foi inaugurado em 1958, na região da Água Rasa, na Zona Oeste da capital paulista, com o propósito de ser mais do que um restaurante de comida ibérica de São Paulo. Ele queria ser parte da história da cidade que Francisco Dominguez Rios – o Don Curro – e Dona Carmen Escalona Garcia escolheram para viver.

E em menos de 10anos, o casal de espanhóis alcançou sua meta ao criar uma marca forte. Ao se mudarem para o bairro de Pinheiros, em 1966, o restaurante já era considerado um dos melhores de frutos do mar e conhecido por sua famosa Paella, elaborada com Lagostas, Mariscos, Camarões, Frango, Arroz e Especiarias importadas da Espanha, receita exclusiva de Dona Carmen. Em 2017, o restaurante passou a ser administrado pela neta dos fundadores, Sabrina Vicenzo, assumindo a assinatura Don Curro a la Sabrina.

Quem visita o local pode apreciar a adega com rótulos de distintas origens e estilos – espumantes, cavas, brancos, rosés e tintos –, além de um cardápio com o melhor da gastronomia espanhola.

O restaurante já ganhou diversos prêmios como, o “Primeiro Lugar na Comida Espanhola” pelo Gula Diners, o “Melhor Restaurante Espanhol” pela Go Where Joven Pan Gastronomia, e “Especialidade Cozinha Espanhola” pela VEJA Comer e Beber São Paulo.

Preços

Cardápio "Sugestão do Chef": R$ 79 - Composto por entrada, prato principal e sobremesa (frutas da época ou sorvete). Servido de terça a sexta-feira, das 12h00 às 16h00

"Don Curro na sua Casa" - Orçamento personalizado

Ponto nobre: o Don Curro a la Sabrina, localizado no coração dos Jardins, na capital paulista, inova mais uma vez.

SERVIÇO:

Don Curro a la Sabrina

Endereço: Rua Oscar Freire, 439 - Jardins- São Paulo/SP

Informações e Reservas: (11) 3060-8533 | Whatsapp (11) 96171-9099 -  contato@doncurroalasabrina.com.br

Site: doncurroalasabrina.com.br

Estacionamento: Serviço de vallet no local

Acesso para cadeirante, área para fumantes, wi-fi, cardápio a la carte

Acompanhe o Don Curro a la Sabrina pelas redes sociais;

instagram@doncurroalasabrina | Facebook/doncurroalasabrina

#DonCurroalaSabrina #DonCurro #SabrinaVicenzo #gastronomiaiberica #cozinhaiberica #gastronomiaespanhola #cozinhaespanhola #paella

Deixe um comentário