Diversão Garantida na Taverna Medieval

O mês de  setembro foi especial para  a Taverna Medieval, conhecida hamburgueria temática – que trouxe para São Paulo um conceito inovador de gastronomia e entretenimento inspirados na cultura medieval – esteve comemorando  mais um ano de vida de muito sucesso!

Inaugurada em setembro de 2016,  no bairro da Vila Mariana, hoje a casa recebe público de todas as idades e especialmente os nerds apaixonados por games que frequentam a casa para  curtir RPG e jogos de tabuleiro. Surpreende a recepção dos garçons e hostess usando roupas típicas e chamando os clientes de milady e milorde, os detalhes da decoração de cada ambiente, com objetos e móveis especialmente produzidos para vivenciar a idade média.

Recentemente a casa ganhou um novo espaço, a Masmorra da Taverna,  ambiente que remete às prisões localizadas nos subterrâneos dos antigos castelos. O novo espaço tem decoração diferente dos demais pisos da casa e conta com grilhões (antigas algemas medievais) espalhados, grandes portões, passagem secreta, além da pouca de luz que possibilita uma experiência completa  medieval.

Foto: Marcos Mesquita

O cardápio da casa também foi incrementado com novas opções de drinques alcoólicos e não alcoólicos, burgers e pratos, que trazem releituras de receitas medievais, entre entradas, hambúrgueres, lanches e sobremesas, que recebem ingredientes de sabores especiais. Uma legenda orienta qual a bebida mais adequada para acompanhar o prato e também mostra quais as receitas são medievais através do número de espadas colocadas na descrição de cada opção.

Uma volta ao passado!

Nós, do CrazyKiwi, aproveitamos e fomos comemorar com o pessoal da Taverna Medieval no evento de  degustação de cervejas artesanais alemã. A ação também fez  faz parte da semana de comemoração do aniversário  da Tavena.

Em uma noite muito agradável e com a presença de Patrícia Al-behy Andre, participamos do  Workshop de Cervejas Alemãs Schneider e Schlenkerla , uma verdadeira aula sobre os rótulos apresentados.  

Mas, se você gosta de sentir o perigo, pode até colocar a cabeça numa réplica de guilhotina utilizada na época medieval para decapitar os inimigos.

 

 

Além de todos os atrativos da casa, os clientes podem degustar maravilhas do cardápio, verdadeiras inovações gastronômicas, como a que foi servida pra nós – cebolas gigantes empanadas e recheadas com pernil que ficou marinando por mais de 24 horas e queijo derretido no centro do recheio, um verdadeiro manjar dos deuses!

Isso sem falar na enorme opção de lanches, hambúrgueres super diferenciados com receitas inspiradas na época medieval,  tudo harmonizado ao paladar contemporâneo: o bárbaro, um hambúrguer de javali de 180 gramas com queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado no pão tradicional. Outro caminho é o elfo da floresta, com hambúrguer de arroz vermelho e lentilha, rúcula, tomate e tofu empanado no pão vegano.

 

 

A casa possui vários ambientes e todos com caracterização medieval, com armaduras, capacetes, barco vicking e até peças que fizeram parte do filme Coração Valente.

No salão principal está localizado o bar, que lembra o laboratório de um alquimista.  No andar térreo é possível escolher uma mesa da época medieval história, na távola redonda do Rei Arthur ou em áreas diferentes como o oriente medieval, o escocês ou cavaleiros templários, todos ornamentados com coroas, flâmulas e espadas históricas. O local mais disputado da casa é uma mesa viking que abriga até 14 pessoas, feita em madeira com carrancas inspiradas no Drakkar de Oseberg (barco viking que hoje está no museu de Oslo na Noruega).

No andar superior a casa homenageia a ”fantasia medieval”, inspirada em filmes, séries e jogos como “Game of Thrones” e “Senhor dos Anéis”. A decoração da casa é composta por relíquias, como as peças do figurino original do filme ”Coração Valente” e uma réplica do Cavaleiro Negro, do filme ”Monty Python em busca do Cálice Sagrado”, entre outros objetos históricos e curiosos.

O novo espaço “Masmorra da Taverna’”  pode ser utilizado para eventos fechados, com bar exclusivo e palco para shows musicais e apresentações. Às terças e quartas-feiras, o ambiente abre somente para jogos de RPG. O Arco e Flecha, outra atração típica da casa, agora conta com um local fixo e exclusivo na Masmorra, de sexta-feira a domingo.

Serviço:

Taverna Medieval

Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana – São Paulo/SP.

Reservas: 4114-2816 – 2609-3891

Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira das 18h às 23h.

Sextas e sábados das 18h às 1h.

 

 

Deixe um comentário