Dica de viagem: jardins e arte em Portugal

 Viseu, cidade do interior-centro de Portugal com cerca de 50 mil habitantes realiza o evento dos mais belos Jardins Efêmeros.

Viseu, cidade do interior-centro de Portugal com cerca de 50 mil habitantes realiza o evento dos mais belos Jardins Efêmeros.

Em meados de julho acontece na cidade de Viseu a execução dos Jardins Efêmeros que ocupam a cidade com programações que abrangem a música, a arquitetura, cinema, artes visuais, som, oficinas, teatro, dança, ciência, cidadania, política e mercados. É desenvolvido um amplo programa de atividades multidisciplinares com forte linguagem experimental e contemporânea. 

No centro histórico da cidade em sua praça granítica é invadido por mais de 150 toneladas de plantas ocupam prédios devolutos e não lugares e a vontade de dar-lhes novo sentido são os alicerces dos Jardins Efêmeros de Viseu. O casco do Centro histórico é o mosaico de atividades que promovem o encontro entre pessoas e o edificado. Celebrar a cidade é o motivo desta festa. Uma celebração urbana que não esquecendo de sua gente e vivências, experimenta novas linguagens artísticas e criativas que pretendem contaminar a cidade e seus visitantes. Instalações sonoras e concertos são outras propostas complementares a esta realização. É a TAP levando você ao coração de Portugal de braços abertos.

Deixe um comentário

*