Dia & Noite no Vale dos Vinhedos traz magia ao final de ano

Terceira edição do projeto que contempla as atrações de final de ano tem intensa programação e um roteiro ricamente elaborado.

Terceira edição do projeto que contempla as atrações de final de ano tem intensa programação e um roteiro ricamente elaborado.

Final de ano é uma época mágica, de balanços, renovações e encantos. Época de farta gastronomia, bebida e confraternização em qualquer ambiente. Imagine tudo isso em um local encantado, com videiras, paisagens de tirar o fôlego e total interação com a natureza: é o que o Dia & Noite Vale dos Vinhedos vem propondo desde 2012. Valorizando a beleza noturna do Vale, o projeto segue até o dia 6 de janeiro, proporcionando experiências únicas e arrebatadoras no principal roteiro enoturístico do Brasil.

Jantares temáticos, degustação  dos melhores vinhos e espumantes do Brasil, reconhecidos internacionalmente, e uma paisagem poética como a do Vale dos Vinhedos já seriam motivos de sobra para desfrutar das festas no Dia & Noite.  Como se não bastasse, inúmeras atrações foram programadas, além de decoração, iluminação temática e ampliação no horário de atendimento de alguns atrativos. Os visitantes poderão presenciar a iluminação  das capelas, símbolos da religiosidade da comunidade local.  Os principais estabelecimentos do Vale também recebem tratamento especial para recepcionar visitantes e turistas da forma mais acolhedora possível.

Religiosidade e tradição não poderiam ser deixadas de lado pelo projeto que tem também como mote proporcionar um contato direto com a cultura e as atividades das comunidades locais. No dia 21 de dezembro, a partir das 20h30min, ocorre a Missa Especial de Natal animada pela família Vicari, com encenação de natal seguida de show de confraternização com Ines Rizzardo. O evento será realizado gratuitamente no Salão da Comunidade 8 da Graciema. A magia tem continuidade na Notte dei Re Maggi (Noite de Epifânia), onde os reis magos visitarão as casas das famílias locais acompanhados pelo Coral dos Vinhedos e seus tradicionais cantos em italiano na noite de 6 de janeiro.

Ceias de Natal e Réveillon

Experiências gastronômicas diferenciadas fazem parte da programação especial deste período e são atração dia e noite. Ceias de Natal e de Réveillon estão programadas em hotéis do Vale dos Vinhedos, que oferecem ainda hospedagem de qualidade, em meio à tranquilidade que a natureza oferece. Ao longo do projeto, os restaurantes também trabalham com cardápios diferenciados e com o tradicional sabor da gastronomia italiana, com destaque par ao happy hour nos cafés do roteiro.

As vinícolas estão de portas abertas, com degustação de vinhos e espumantes de alta qualidade. Estabelecimentos oferecerão os tradicionais passeios guiados, bem como roteiros especiais inspirados nas festividades do período, para tornar a experiência do Natal e Reveillon no Vale dos Vinhedos ainda mais inesquecível. A programação completa pode ser conferida no site www.valedosvinhedos.com.br/diaenoite ou clicando aqui.

O passeio pelo Vale dos Vinhedos pode ser realizado por conta própria. Porém, para que ninguém fique sem degustar, a Giordani Turismo comercializa pacotes flexíveis para o Dia & Noite Vale dos Vinhedos, com transporte adequado, motorista e guia de turismo especializado. Para saber mais, basta entrar em contato pelo e-mail faleconosco@giodaniturismo.com.br

Deixe um comentário

*