Dia das Crianças animado no SESC São Caetano música, literatura e construção de brinquedos são atrações para passar o dia em família

Programação especial faz adultos se tornarem crianças novamente.

12 de Outubro, que criança não espera ansiosa por esse dia e que pai e mãe não desejam dar um lindo presente aos filhos? Pensando em fazer os adultos se tornarem crianças novamente e terem um dia especial com seus filhos, o Sesc São Caetano oferece uma programação especial com música, literatura e oficina de construção de brinquedos. Todas as atividades são abertas ao público geral sem restrição etária.

A brincadeira tem inicio ás 11h no Espaço de Brincar com o projeto “Descobrir Juntos” que recebe programação dedicada a crianças na primeira infância entre 0 e 6 anos e trará “Canções e Roda de Movimento” com músicas e brincadeiras de roda tradicionais. Antes do almoço, às 12h, é hora de ouvir a Contação “Comendo Histórias” que abrirá o apetite dos participantes com histórias saborosas. No Espaço de tecnologias e Artes, ás 14h o projeto Geringoncinhas faz a imaginação voar e mostra como fazer seu próprio brinquedo com materiais inusitados. E para encerrar esse dia divertido em família, às 16h, todos voltam a ser criança com o show “Catavento visita o Sítio do Pica- Pau Amarelo”, com canções do programa de tv exibido nos anos 70. Para não ficar de fora desse espetáculo é importante garantir o ingresso com 1 hora de antecedência na central de atendimento, pois são limitados a 4 por pessoa.

11h
Descobrir Juntos

Canções e roda de movimento

Bebês e seus acompanhantes são convidados a experimentar e vivenciar canções e brincadeiras de roda da cultura tradicional da infância, como um estímulo às crianças desde cedo a experimentar diferentes expressões e maneiras de se relacionar e interagir com o mundo a sua volta, e também aos pais, muito presentes na vida dos pequenos e fundamentais para o desenvolvimento deles. Com Mirela Estelles.

12h
Contação de Histórias
Comendo Histórias

A iniciativa Comendo Histórias apresenta contação de histórias do livro “O Que A Gente Come”, Ciça é apaixonada por histórias e comidas, não necessariamente nesta ordem. As histórias entraram em sua vida desde muito pequenininha, quando sua avó coçava suas costas e contava histórias para ela dormir. Então ela cresceu e foi conhecer um pouco mais sobre como contar histórias para os outros. E a comida, bem, não foi uma grande paixão desde o início… sua mãe ficava louca pois ela comia pouquinho e não gostava de experimentar… mas numa experiência fora do país, os sabores a conquistaram e desde então ela prova tudo o que vê. E adora comer! Conheceu um moço muito charmoso, que cozinha muito bem. Ele ganhou seu estômago e coração, não necessariamente nesta ordem! Deste amor, nasceu uma menina tão doce, que eles a chamaram de Amora. Desta paixão pelas histórias e pelos sabores, nasceu o projeto Comendo Histórias.

14h
Geringoncinhas – oficinas de fazer e inventar
Faça seu próprio brinquedo

No dia das crianças, vamos fazer nosso próprio brinquedo?
Traga sua imaginação e disposição e venha fazer um brinquedo ou uma brincadeira com os materiais disponíveis no nosso espaço de tecnologias e artes.
Retirada de senhas no local.

16h
show
CantaVento visita o Sítio do Pica-Pau Amarelo

Neste show, o CantaVento tem o prazer de visitar o Sítio, através das canções da série de TV exibida nos anos 70. Com a direção de Dory Caymmi, essa trilha sonora reúne grandes nomes da música brasileira, como Dorival Caymmi, Ivan Lins, João Bosco, Aldir Blanc, Gilberto Gil, Jards Macalé, Marlui Miranda, entre outros, que alimentaram de música a imaginação das crianças! E lá vamos nós, conhecer ou relembrar esse Sítio! Algumas de suas histórias são contadas e cantadas pelo CantaVento, para que novas e velhas gerações possam viajar juntos por esse universo tão encantador.
Retira de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Limitado a 4 ingressos por pessoa.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia: 12 de Outubro
Horário: das 11h ás 16h
Recomendação etária: Livre
Ingressos: grátis, retirada de ingressos com 1h de antecedência
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30

 

HASHTAGS: #SESCSaoCaetano #DiadasCriancas #EspacodeBrincar #CantaVento #Geringoncinhas #MirelaEstelles #ComendoHistorias

Deixe um comentário