Dia da Avó e o carisma de Palmirinha Onofre

Vó Palmirinha com Marcus Frediani, editor do CrazyKiwi.com. um dos seus "netinhos" postiços que mais a admiram.

Vó Palmirinha com Marcus Frediani, editor do CrazyKiwi.com. um dos seus “netinhos” postiços que mais a admiram.

O Dia da Avó, comemorado em 26 de julho, nos lembra de momentos da infância, carinho, cafuné e muita comida boa. Tudo isso nos remete à culinarista Palmirinha Onofre, de 84 anos, a querida vovó do Brasil. Com seis netos e três bisnetos, a apresentadora tem uma carreira de sucesso e o carinho do público. Ela recebe dezenas de mensagens todos os dias e faz questão de respondê-las uma a uma. Em seus passeios, está sempre disposta a “selfies”, abraços e até dicas de receitas rápidas!

Ela começou na TV por acaso, após ser convidada para falar sobre criar os filhos sozinha e, graças a uma bandeja de bolinhos, conquistou espaço  como culinarista. “Foi uma Cesta de Massa de Pão cheia de Salgadinhos que levei para a Silvia Popovic na TV Bandeirantes. Minha intenção foi apenas agradecer o convite para participar do programa, mas a Silvia gostou tanto que até colocou meu telefone no ar. Choveram encomendas!”.

Depois disso, ela logo recebeu outro convite, da Record, para participar do programa Note e Anote – na época, apresentado por Ana Maria Braga. Não demorou para que Palmirinha, com suas receitas práticas e triviais, e seu vocabulário simples e carismático, caísse nas graças do público. Em 1999, Palmirinha ganhou um programa só seu na TV Gazeta – o  TV Culinária. “Acho que a telinha se adaptou a mim e meu linguajar característico, pois desde a primeira vez sempre me comportei defronte às câmeras como se estivesse na minha cozinha”, brinca.

Hoje é reprisado o ‘Programa da Palmirinha’ no canal Bem Simples, da Fox International Channels Brasil. E lá se vão mais de 20 anos de sucesso.

E nas livrarias é possível encontrar “O Grande Livro da Palmirinha – 1000 Receitas Deliciosas da Vovó Mais Querida do Brasil”, todas testadas pela apresentadora. A obra, de quase 900 páginas, traz a maioria dos pratos preparados pela autora durante toda a carreira. O livro contém muitas receitas simples e com a cara de “comida de vó”. Na apresentação da publicação, as receitas são descritas como “refeições reconfortantes para reunir a família e os amigos ao redor da mesa para momentos inesquecíveis de afeição e amizade”.

Comments are closed.