Destaque na Beauty Fair 2015: mercado masculino cresce e aposta no ambiente das barbearias

A Feira apreenta até 8 de setembro, no Expo Center Norte, as tendências de mercado e comportamento dos homens na atualidade.
A Feira apreenta até 8 de setembro, no Expo Center Norte, as tendências de mercado e comportamento dos homens na atualidade.

O investimento no mercado e consumo de serviços/produtos de beleza para o público masculino têm aumentado consideravelmente, proporcionando além da beleza, bem-estar e elevação da autoestima. Neste ano, a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, trazendo os conteúdos mais atuais aos seus visitantes, apresenta em sua 11ª edição as principais tendências quando o assunto é o universo dos homens. Entre os destaques, a barba. Confira as novidades:

Workshop

No dia 6 de setembro, os profissionais Arthur e Gustavo Colonno ministrarão o workshop MUNDO HOMEM: barba, cabelo e estilo. Na ocasião, os hairstylists irão abordar questões como excelência do atendimento e a importância de entender o perfil de cada cliente e suas necessidades. “Devemos conhecer mais sobre a profissão e o dia a dia deles para adaptar o melhor corte. Neste encontro, vamos falar ainda de cuidados com a pele, um pouco de estilo de roupa e também de algumas técnicas”, destaca Gustavo.

Colonno antecipa uma dica para os profissionais que atuam ou desejam ingressar na prestação de serviço ao mercado masculino. “É preciso se informar mais, buscar atualização, pois as demandas são diferenciadas, com um público muito específico. Neste ano a BeautyFair vai dar ênfase para o segmento e com certeza este tema virá com muito mais força nas próximas edições da Feira”, completa.

Projeto Barbearia

A cultura masculina está se voltando às necessidades de serviços exclusivos para cuidar da aparência e da beleza. Durante a Beauty Fair, os visitantes terão acesso ao estande patrocinado pela Wahl com Projeto Barbearia. O espaço tem a proposta de design contemporâneo e ambiente descontraído para atrair os homens. Serão feitas demonstrações de serviços de corte de cabelo e barba. 

Mercado

O mercado masculino cresce 10% ao ano e o Brasil está entre os três países que mais consomem cosméticos do segmento. Mais de 40% dos consumidores de produtos de beleza são homens e para esta parcela já foram investidos mais de US$ 33 bilhões (Fonte: Abihpec). Estes dados só confirmam a necessidade do aperfeiçoamento do profissional brasileiro em técnicas voltadas exclusivamente para este público.

Para se ter uma ideia, a mudança do comportamento masculino em relação à própria beleza é um fenômeno mundial. A aposta do mercado global para os próximos anos é a consolidação de um consumo mais forte em cosméticos, do que em produtos de higiene pessoal.

Uma pesquisa feita pela agência de publicidade internacional J. Walter Thompson, JWT, com mil homens nos Estados Unidos e Inglaterra mostra que os cosméticos estão cada vez mais presentes na vida masculina:

  • 54% usam produtos para os cuidados com a pele (hidratantes e cremes para os olhos)
  • 33% depilam ou remove os pelos
  • 39% usam protetor para lábios
  • 29% fazem manicure
  • 24% investem em tratamentos faciais
  • 13% depilam a sobrancelha
  • 19% fazem bronzeamento artificial
  • 11% usam pós-bronzeadores
  • 10% aplicam corretivos
  • 9% usam base

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