Desafio da Fibra Ótica em Ilhabela

Município começa a receber cabeamento para garantir Internet em alta velocidade, serviços de VoIP e IPTV.

Projeto é da Linktel para atender à população, rede hoteleira, restaurantes, comércio e estabelecimentos de lazer.

Projeto é da Linktel para atender à população, rede hoteleira, restaurantes, comércio e estabelecimentos de lazer.

A Linktel iniciou o trabalho de cabeamento ótico de Ilhabela, um dos únicos municípios–arquipélagos marinhos brasileiros e localizado no litoral norte do estado de São Paulo, apresenta dificuldades topográficas e um canal de cerca de seis quilômetros com um dos calados mais profundos do país para quaisquer projetos de infraestrutura.

Para Cléber Biscassi, gerente regional Litoral da Linktel, inicialmente serão lançados quinze quilômetros de fibra ótica na Avenida Principal, sendo a primeira etapa do Perequê até a Praia da Siriúba em um trecho de oito quilômetros. Na segunda etapa serão sete quilômetros do Perequê até a rotatória da Balsa (Barra Velha). “Esse será o início de um backhaul da rede que será depois ampliada até 35 quilômetros de fibra ótica na área urbana da ilha”, acrescenta o executivo.
 
Além do investimento na fibra ótica, a rede de dados da Linktel também sofrerá ampliações, segundo Biscassi. “Em nossa visão, a conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra ótica e rádio, devido à topografia de Ilhabela. Assim, a fibra ótica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel em Ilhabela”.

SERVIÇO:

Mais informações: http://www.linktelcorp.com

Deixe um comentário