DER restringe a circulação de caminhões na SP-125 nos fins de semana

Medida tem o objetivode garantir melhores condições de segurança e mais fluidez de tráfego na via.

Medida tem o objetivode garantir melhores condições de segurança e mais fluidez de tráfego na via.

A partir desta sexta-feira, 2, grandes veículos de carga não poderão trafegar pela Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125) durante os fins de semana, das 13hde sexta-feira às 13h de segunda-feira. A restrição de tráfego se aplica somente aos caminhões com comprimento superior a 14 metros e no trecho entre o km 4 e o km 78, de Taubaté a Ubatuba.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) formalizou a restrição pormeio da Portaria SUP/DER-64 de 30/09/2015, publicada na edição de quinta-feira,1º, do Diário Oficial do Estado.  

Além das características geométricas da SP-125, com curvas fechadas, oque dificulta a circulação desses veículos, há também o movimento mais intenso no sentido ao Litoral Norte nos fins de semana. Desta forma, oobjetivo da restrição é dar mais segurança aos usuários emelhorar a fluidez do trânsito.

O volume diário médio total de veículos na SP-125 varia entre 5,9mil e 10,5 mil. Durante feriados prolongados, o aumento é significativo. Como exemplo, durante a operação do feriado de 7 de Setembro deste ano, o movimento chegou a 40.915 veículos.

Comments are closed.