Depilação a laser e o sol: tudo que você precisa saber sobre essa relação

A goLaser, clínica de depilação a laser em São Paulo, explica.

para que o efeito do laser seja eterno, são necessárias em média dez sessões - uma a cada trinta dias – na região escolhida.

Ficar sem pelos para sempre é uma sábia decisão que envolve dedicação! A única forma de conseguir isso é com a depilação a laser, que destrói os folículos (onde nascem os pelos) completamente, mesmo aqueles que ainda estão nascendo. Porém, para que o efeito do laser seja eterno, são necessárias em média dez sessões - uma a cada trinta dias – na região escolhida.

Durante essas dez sessões, alguns cuidados são fundamentais para o resultado final, como por exemplo: não tomar sol. “Mesmo em outros tipos de depilação, como a cera, o sol é um grande inimigo. Em áreas como buço, quando depiladas com cera e expostas ao sol, pode ocorrer o escurecimento da região”, explica a biomédica Aline Prates, responsável técnica da goLaser, clínica de depilação a laser de diodo por fibra ótica no Itaim Bibi em São Paulo.

A questão do sol na depilação a laser é ainda mais importante. O laser deixa a pele bem mais sensível ao calor, o que aumenta os riscos de queimaduras ou de pigmentação caso seja exposta ao sol.  “Recomendamos até 30 dias sem exposição solar durante o tratamento do laser”, diz Aline. “O filtro solar ajuda, mas não é o suficiente para garantir a proteção da pele atingida pelo laser”.

O sol antes do laser também não é recomendável. “A pele bronzeada produziu mais melanina e o laser não diferencia a melanina da raiz do pelo – aquela que ele deve queimar – da melanina de outras células, conseguida pelo bronzeamento. O que também pode causar ferimentos”.

Ou seja, para encarar de vez a vida sem pelos para sempre, é preciso dedicação de dez sessões e deixar o bronze de lado neste período, para, depois, aproveitar uma vida inteira sem nunca mais precisar se preocupar. “Essa dedicação é importante para o sucesso do resultado”, explica Aline.

Por conta dessas recomendações, agora na época do verão, os clientes optam começar a depilação a laser em regiões não expostas ao sol como virilha ou axilas. Para essas áreas, não tem perrengue na praia.

SERVIÇO: 

goLaser

Rua Iaiá, 41, Itaim Bibi, São Paulo.

www.golaser.com.br

(11) 3467-7009 | contato@golaser.com.br

Whatsapp: (11) 99337-9607

HASHTAGS: #depilacaoalaseresol #depilacaoalaser #depilacao #goLaser

Deixe um comentário