Curso superior em animação, cinema e 3D é aposta de jovens para uma carreira internacional

Fundada há 10 anos como Escola de Cinema, 3D e Animação, instituição recebeu autorização do Ministério da Educação para oferecer curso superior que forma profissionais para trabalhar com publicidade, cinema, TV e jogos digitais. 

Fundada há 10 anos como Escola de Cinema, 3D e Animação, instituição recebeu autorização do Ministério da Educação para oferecer curso superior que forma profissionais para trabalhar com publicidade, cinema, TV e jogos digitais.

A Faculdade Melies de Tecnologia (www.melies.com), única instituição brasileira a ser indicada entre as 10 melhores escolas de animação do mundo pela Animation Career Review,  abriu as inscrições para o processo seletivo para as novas turmas do curso de Graduação em Produção Audiovisual – Design de Animação. 

Com duração de dois anos, o curso prepara profissionais para atuar nos mercados de cinema, publicidade, TV e jogos digitais. Nos quatro semestres, os alunos têm aulas conceituais e práticas para aprender a arte da animação e da criação de personagens e cenários em 3D, incluindo, entre outras disciplinas, roteiro, direção, produção, escultura digital, direção de arte, iluminação, animação clássica e digital, pós-produção, sonorização e edição. 

“No Brasil a animação ainda oferece mais oportunidades no mercado publicitário, mas já começa a aumentar a demanda também por profissionais para cinema e TV. Os brasileiros são muito talentosos e criativos e com grande potencial para seguir uma carreira no mercado internacional. Temos muitos ex-alunos que tiveram vários trabalhos premiados em festivais de animação e que trabalham em empresas renomadas como a Sony Pictures e em grandes empresas de games, como a Rockstar e a Valve”, diz o Professor João Luís H. Boldrini, fundador e diretor da Faculdade Melies. 

O curso da Melies foi desenvolvido para preparar o profissional para o mercado de trabalho. Além das aulas de desenho, pintura e modelagem na sala de escultura, os alunos têm cursos de diversos softwares de animação e efeitos visuais, aprendendo todas as etapas da criação de um personagem animado, desde a concepção até o nascimento no computador. 

“Estudar e trabalhar com animação é divertido, claro, e muitos alunos chegam na Melies porque são apaixonados por cinema ou games. Mas é um curso que exige muito e é preciso bastante dedicação para se tornar um profissional bem preparado para o mercado. Nossos alunos criam várias produções reais para que saiam realmente prontos para trabalhar com animação em qualquer área”, assinala Boldrini.

SERVIÇO:

Faculdade Melies de Tecnologia 

Fundada em 2005 pelo Professor João Luís H. Boldrini como Melies | Escola de Cinema, 3D e Animação, em dez anos a instituição já formou mais de 9 mil alunos; e, no final de 2014 foi credenciada pelo MEC como Faculdade Melies e autorizada a iniciar suas atividades com o curso superior de animação, que já na primeira turma preencheu rapidamente as vagas. Foi indicada entre as 10 melhores escolas de animação do mundo pela Animation Career Review. O nome da faculdade é inspirado em Georges Méliès, ilusionista francês considerado um dos precursores do cinema e dos efeitos visuais.

Mais informações sobre o processo seletivo e as inscrições podem ser obtidas em http://melies.com/processo-seletivo.php e pelo telefone (11) 5573-1095.

Deixe um comentário

*