Corpus, da Danone, aposta em nova categoria com o lançamento de iogurte tipo Skyr

A marca traz um iogurte inspirado em uma receita milenar da Islândia, fonte de proteínas, baixo em gorduras e uma cremosidade incrível.
 
Outro destaque é a escolha dos sabores para esta novidade: Framboesa e Blueberry, que possuem aromas naturais

Desde 1989 no mercado brasileiro, a marca CORPUS, da Danone, traz mais uma novidade com o lançamento de iogurte tipo Skyr. Inspirado em uma receita milenar da Islândia, o produto é fonte de proteínas, baixo em gorduras e possui uma cremosidade diferenciada. A aposta na nova categoria mantém a filosofia da marca que procura atender a necessidade do consumidor preocupado com a alimentação e que busca por produtos saudáveis, sem abrir mão do sabor.

A Danone constatou uma tendência de mercado nesta categoria. “No mundo, a procura por iogurte tipo Skyr tem crescido exponencialmente, devido aos seus benefícios e, no Brasil, a categoria cresceu 322% em faturamento de abril a dezembro de 2018, segundo a Nielsen. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação ao lançamento, principalmente pelos diferenciais que Corpus traz para essa novidade”, afirma Mariana Dutra, gerente de marketing da marca.

Fatos históricos apontam que a receita deste iogurte foi levada pelos vikings para a Islândia ainda na Idade Média. Por isso, O skyr segue uma receita milenar: seu processo de preparação leva aproximadamente 6 horas e é elaborado por meio da fermentação do leite e o dessoramento (separação do soro). A técnica de preparo faz com que as proteínas do leite fiquem mais concentradas, além de trazer uma cremosidade diferenciada ao produto. Corpus uniu aos benefícios de Skyr seus diferenciais de 0% de lactose e 0% adição de açúcares. Outro destaque é a escolha dos sabores para esta novidade: Framboesa e Blueberry, que possuem aromas naturais e 11g de proteínas, além de uma versão Natural, que oferece 13g de proteínas.

O lançamento está disponível nos principais supermercados do país desde o dia 15/07 e tem preço sugerido de venda de R$ 4,99.
 
#CORPUS #Danone #Skyr #Nielsen

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*