Consumidores brasileiros são os que mais usam cartão de crédito na América Latina, aponta Minsait

Ao contrário dos latino-americanos, europeus são os mais resistentes com incentivos para usar esse meio de pagamento.

A Minsait, uma empresa Indra, mostra em seu estudo sobre meios de pagamento que os consumidores brasileiros são os que mais usam cartão de crédito na América Latina. De acordo com a pesquisa, 81,6% dos consumidores usam frequentemente esse meio, índice consideravelmente superior ao de outros países na região, que ficam entre 60% e 70%.

Entre aqueles que não dispõem de cartão de crédito ou que apresentam baixa frequência de uso, foram testadas uma série de propostas que poderiam incentivar o pagamento com este meio. Espanhóis e portugueses voltam a ser os mais reticentes a incorporar este meio de pagamento: para 37,7% e 36%, respectivamente, nenhuma das iniciativas utilizadas incentivaria um maior uso. Porém, nos países latino-americanos essa porcentagem não supera 20%, à exceção do Chile.

“Nos países europeus há um incentivo mais tangível em forma de descontos diretos em estabelecimentos, enquanto nos países latino-americanos é possível observar uma gama maior de oportunidades para estimular os usuários de cartão de crédito”, afirma a companhia ao analisar o cenário apresentado no estudo.

A companhia apresenta o Informe de Tendências de Meios de Pagamento 2018, que mostra as linhas futuras do mercado e a evolução em cifras da série histórica. O estudo foi realizado com a colaboração de Analistas Financeiros Internacionais (AFI) e contou com as opiniões de numerosos executivos do setor bancário e clientes bancarizados da Espanha, Portugal e América Latina. O informe completo está disponível no link https://www.minsait.com/es/tendencias-en-medios-de-pago-2018

#Minsait #AFI #Indra #InformedeTendenciasdeMeiosdePagamento2018

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*