Consórcio Realiza previne clientes sobre falsas promessas de rápida contemplação de cotas

Promessas de rápida contemplação, facilidade de obtenção, vantagens, informações duvidosas ou qualquer discurso diferente dos propósitos do consórcio devem ser rejeitadas pelo cliente.

A união de um grupo de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de formar uma poupança para obtenção de bens móveis, imóveis ou serviço, é designada consórcio. Consorciado é a pessoa que, por meio de contrato, decide fazer parte do grupo, contribuindo com valores mensais, que não possuem juros, para que seja criado um fundo a fim de juntar recursos financeiros para a compra do bem a qual cada cotista tem interesse em obter. Ao final do plano, todos os participantes são contemplados com a carta de crédito, cujo valor equivale ao bem a ser adquirido e que foi o motivo da adesão do consorciado ao grupo.

Consórcio é diferente de financiamento ou empréstimo. No consórcio, o grupo preza pelo interesse coletivo, ou seja, não há prevalência individual. A administradora é a empresa responsável por gerenciar os grupos. O Consórcio Realiza é uma administradora de consórcios associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios) e fiscalizada pelo Banco Central.

O Consórcio Realiza não disponibiliza cartas de crédito de forma imediata, a liberação só é feita para o consorciado sorteado em assembleia ou que deu lance maior que outros cotistas. Essas são as únicas maneiras de adiantar a conquista do bem, o que não significa que a oferta lançada é garantia de que o cliente será contemplado naquela assembleia. Promessas de rápida contemplação, facilidade de obtenção, vantagens, informações duvidosas ou qualquer discurso diferente dos propósitos do consórcio devem ser rejeitadas pelo cliente.

O Consórcio Realiza pratica medidas de proteção ao cliente desde o começo ao fim do grupo. A venda de uma cota somente é concretizada após o departamento de controle de qualidade contatar o interessado a fim de elucidar suas dúvidas e confirmar se não houve irregularidade ou falsa promessa de contemplação.

SERVIÇO:

Consórcio Realiza

Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br

HASHTAGS: #consorcio #realiza #consorciorealiza

Deixe um comentário

*