Consórcio é opção para aquisição de “refúgio de férias”

Por meio da modalidade, o sonho da casa na praia ou no campo pode se tornar realidade.

Fugir da rotina das cidades, reunir a família e descansar. Com a temporada de verão, muitas pessoas começam a se planejar para aproveitar os dias de folga em um imóvel na praia ou no campo. Alugar uma casa ou um apartamento ou ainda reservar um quarto de hotel é a opção para muita gente, mas quem sonha com imóvel próprio para passar as férias pode encontrar no consórcio imobiliário uma solução de planejamento.

“A modalidade torna o sonho do refúgio para as férias bem mais acessível. Ao escolher um valor de crédito, o consorciado começa a pagar parcelas sem juros, permitindo planejamento financeiro a médio e longo prazos. Por funcionar como uma poupança programada, o consórcio ajuda aqueles que não têm disciplina para poupar”, explica a diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

Especialista e pioneira em consórcio de imóveis, a Ademilar oferece créditos que variam entre R$ 85 mil e R$ 2 milhões. Após a contemplação, que pode acontecer por sorteio via extração da Loteria Federal ou lance, é possível usar o crédito para comprar um imóvel de veraneio ou ainda construir. Outra opção é a aquisição de terrenos. “Como a compra com o crédito do consórcio é à vista, o consorciado consegue bons descontos na negociação”, complementa Tatiana.

De acordo com a diretora, a compra de um imóvel em cidades que costumam receber turistas no período de férias também é um investimento. “Com o aluguel da casa ou do apartamento, na alta ou baixa temporada, é possível ter uma renda extra até mesmo para o pagamento das parcelas do consórcio. Assim, o consorciado consegue, com o tempo, formar uma carteira de imóveis”, conclui.

#Ademilar #TatianaSchuchovskyReichmann

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*