Conheça os suplementos ideais para aumento de frequência de treino nas férias

Segundo o nutricionista da Growth Supplements, Diogo Círico, o período de folga significa mais tempo para treinar e, como consequência, maiores necessidades nutricionais.

Durante as férias de verão e as resoluções do ano novo é muito comum o aumento de matrículas em academias de ginástica e o interesse pelo consumo de suplementos alimentares no Brasil. Pois trata-se de um momento em que as pessoas alimentam de forma mais intensa o desejo de ter um estilo de vida mais saudável.

Segundo o nutricionista da Growth Supplements, Diogo Círico, o início de férias significa mais tempo para treinar e, como consequência, maiores necessidades nutricionais. “Devemos separar mais tempo para o processo de nutrição do organismo, seja feita via alimentos e refeições sólidas ou suplementos alimentar”, comenta Círico.

Se você deseja dar um up nos resultados durante o treino das férias, confira os principais suplementos para o aumento de frequência nos exercícios, de acordo com o nutricionista da Growth Supplements:

Whey protein. Esta suplementação ser facilmente combinada com absolutamente qualquer outro suplemento, desde termogênicos para quem quer reduzir percentual de gordura até hipercalóricos para quem deseja aumentar a massa. O whey protein é um produto com perfil nutricional mais condizente ao uso pré ou pós-treino, mas também pode ser consumido em outros momentos do dia, como refeições intermediárias de manhã e à tarde.

Suplementos proteicos. Albumina, rice/pea/soy protein e proteína da carne são muito bem-vindos, e assim como whey, podem ser combinados com outros suplementos. Este tipo de fonte proteica possui média velocidade de digestão, o que as faz melhores aproveitadas como complemento quando a refeição não tem uma boa quantidade de proteínas. Qualquer refeição ao longo do dia pode receber um ou mais destes produtos.

Creatina. Sem dúvida, nenhum outro suplemento é tão efetivo e com infinitas aplicações. A creatina pode ser combinada com whey protein, leucina e glutamina no pós-treino, seja ele com intuito de aumento de massa muscular ou redução de gorduras.

Aminoácidos Power Arginine e Power Alanine. Estes suplementos são uma excelente dupla, e consumi-los em juntos, de 3g a 6g/cada, todos os dias mesmo que não haja treino pode ajudar a obter um melhor rendimento. Ambos podem ser combinados com creatina, whey, maltodextrina, e outros.

Glutamina. Esta suplementação pode ser combinada com outros de função proteica, ou pode ser consumida de maneira isolada, bastando uma porção de 5g ao dia para usufruir de seus benefícios. No entanto, de acordo com a intensidade dos treinos será necessária uma dosagem maior.

Termogênicos Cafeína, HOT, Psyllium e associações. Todos esses são suplementos alimentares específicos para quem quer aumento do desempenho físico e/ou redução do percentual de gordura no corpo. Eles devem ser consumidos somente uma vez ao dia e com muita cautela, após indicação de profissional nutricionista. Estes produtos podem ser combinados com chá verde, gengibre em pó, MCT, Multivitamínico e suplementos de ômega 3.

Hipercalóricos (Hipercalórico e HiperMass). Se, mesmo durante as férias, não houver tempo suficiente para uma refeição sólida completa e de boa qualidade, estes dois suplementos podem ser usados para complementar os nutrientes e calorias faltantes. Eles podem ser combinados com whey, creatina, multivitamínicos, leucina e óleo de peixe.

Multivitamínico. Este produto pode ser a salvação de muitas pessoas, justamente porque as refeições não suprem a necessidade de vitaminas ideal ao organismo. Consumir esta suplementação junto às refeições ampara o indivíduo e fornece condições nutricionais especiais.

Óleo de peixe. Nem todo mundo sabe, mas os ácidos graxos essenciais devem ser consumidos todos os dias. Se o objetivo é chegar a hipertrofia, o óleo de peixe deve ser consumido com, pelo menos, 4 horas antes do treino, podendo ser combinado com outros suplementos.

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