Confira os segredos para unhas perfeitas neste Dia da Manicure

Para comemorar o Dia da Manicure, que acontece em 14 de junho, a profissional do C.Kamura Rosi Silva Maruyama, divide os segredos para conseguir unhas perfeitas e ainda indica as tendências para a estação.

“O inverno sempre pede unhas em tons mais escuros. As mais procuradas são o vinho puxado para o ameixa, tons acinzentados, vermelhos mais fechados, tons terrosos e, claro, o clássico pretinho básico” explica Rosi. Pensando no formato, as mulheres ainda buscam unhas quadradas sem cantos ou arredondadas, que são formas que evitam que as unhas se quebrem com facilidades.

Técnicas como alongamento ou unha em gel ainda estão super em alta, especialmente a esmaltação em gel, que faz uma blindagem nas unhas e forma uma camada protetora, deixando-as mais resistentes e com uma maior durabilidade do esmalte. Para esses processos, é muito importante que todo o trabalho seja executado e retirado por um profissional, para não danificar as unhas.

Uma dica muito importante é a hidratação: mãos, unhas e cutículas devem estar hidratadas o ano inteiro, mas no inverno, com o clima mais seco e abuso de banhos quentes, a pele tende a ressecar. Por isso, é necessário usar sempre cremes específicos para essas áreas. Pele hidratada irá resultar em unhas mais bonitas!

#DiadaManicure #CKamura #RosiSilvaMaruyama #esmaltacao

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*