Com episódios incríveis e marcantes, vida do fundador da Patroni é contada em livro

A partir de terça-feira, experiências e ensinamentos de Rubens Augusto Júnior, fundador da maior rede de franquias de pizzas do Brasil, chega às livrarias.

Obra traz fatos intrigantes, curiosos e, especialmente, inspiradores.

Obra traz fatos intrigantes, curiosos e, especialmente, inspiradores.

Entre a infância marcada por dificuldades e a trajetória bem sucedida de Rubens Augusto Júnior, uma série de fatos intrigantes, curiosos e, especialmente, inspiradores pode ser registrada: com meses de vida, foi desenganado por médicos – que disseram que apenas se contraísse sarampo seu sangue ficaria livre de uma infecção generalizada e o salvaria. Porém, essa hipótese foi considerada improvável pela junta médica, que recomendou à família se preparar para o pior. Arrasada, sua mãe foi rezar à beira do altar de uma igreja. Graças às preces, Rubens desenvolveu a doença que lhe trouxe de volta à vida.

Anos depois, soube que sua mãe também lhe foi dedicada no sentido mais amplo possível: a matriarca da família Augusto afirmava aos dois filhos que não gostava de comer carne – uma forma de amenizar a realidade mais dura: a falta de dinheiro para que todos pudessem comer o alimento. Mas foi só aos 18 anos que o sr. Rubens – como é carinhosamente chamado – descobriu que ela era, na verdade, apaixonada por carnes.

Ato de carinho

A ideia de criar a Patroni, hoje a maior rede de franquias de pizzas do Brasil, veio de um gesto altruísta: auxiliar seu pai, Rubens Augusto, a curar a depressão. Augusto, então com 50 anos, se viu desempregado e, mais tarde, teve um infarto – causado pela tristeza profunda de ficar sem ofício. Para ajudá-lo a sair desta situação, em pleno período de crise econômica e inflação nas alturas, o sr. Rubens alugou um sobrado e abriu uma pizzaria com outros dois cunhados no bairro do Paraíso, em São Paulo.

“Era o pior momento econômico do Brasil e do Mundo; em 1984 a crise era enorme, mas para começar um negócio, é preciso uma visão de médio e longo prazo, e ter em mente que o Brasil é um país que tem muito ainda para crescer”, afirma Augusto. E foi assim, remando contra a maré, que o empreendedor encontrou a atividade que seu pai tanto precisava e transformou o negócio em uma rede que, atualmente, fatura R$ 319 milhões.

Escrito por Pena Placeres e Ivani Cardoso, o livro “Em Nome do Pai – A história da maior rede de pizzarias do Brasil, e os ensinamentos do seu criador, Rubens Augusto Júnior” narra a trajetória de vida do corintiano roxo e empreendedor nato, que, ao reconhecer o interesse de seus filhos em trabalhar na marca que criou e dedicou a vida, optou que eles entrassem na companhia da forma mais “sábia” possível: lavando pratos. “Vocês, como filhos do dono, devem dar o exemplo e trabalhar até mais do que os outros funcionários”, afirma no livro que traz não apenas ensinamentos para empreender, mas também, lições de garra e perseverança.

FICHA TÉCNICA
Título: Em Nome do Pai – A história da maior rede de pizzarias do Brasil, e os ensinamentos do seu criador, Rubens Augusto Júnior
Autores: Pena Placeres e Ivani Cardoso
Editora: Multiart
Páginas: 232 
Preço: R$ 39,90

imagem_release_321169

Em Nome do Pai – A história da maior rede de pizzarias do Brasil, e os ensinamentos do seu criador, Rubens Augusto Júnior.

SERVIÇO:

Patroni Pizza

Fundada há 30 anos, a Patroni Pizza é a maior do segmento de pizzarias no Brasil. No cardápio, os clientes podem encontrar mais de 30 produtos que variam de pizzas – feitas com a autêntica massa italiana, aberta a mão e assadas em forno a lenha -, carnes, massas, saladas, petiscos e chope, e que prometem agradar a todos os gostos. Em 2008, a rede criou o personagem “Don Patroni”, que representa toda a credibilidade, tradição, e história da marca. Ele “assina” os produtos exclusivos da rede, e também as plataformas de oferta em campanhas nacionais e locais, além de produtos criados em parcerias co-branding que oferecem ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva.

Deixe um comentário

*