‘Coelha’ entrega ovos de Páscoa para 150 crianças internadas no HC

coelho-da-pascoa-wallpaper-1900x1200 Instituto da Criança vai distribuir chocolates ao leite, diet e sem lactose, de acordo o estado de saúde de cada paciente

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP promove nesta quarta-feira, 1º de abril, a entrega de ovos de Páscoa para cerca de 150 crianças em tratamento no seu Instituto da Criança (ICr).

Os pequenos receberão a visita de uma “coelha”, que vai distribuir os ovos durante o lanche da tarde.

As nutricionistas do Instituto da Criança fizeram um estudo para saber qual chocolate não é prejudicial para os seus pacientes. As crianças com diabetes receberão ovos diets; foram pedidos também ovos sem lactose, de acordo com a necessidade de cada internado.

A nutricionista do ICr, Andréa Gislene do Nascimento, explica que todas as crianças vão receber o presente, mesmo aquelas que não têm condições de sair do quarto. O refeitório será decorado especialmente para a ocasião.

“É uma oportunidade que elas têm de sair da enfermaria. Nós enfeitamos o local e preparamos um cardápio com capricho. Nosso objetivo é o de oferecer um momento prazeroso para nossas crianças”, diz Andréa.

A coordenadora de humanização, Jussara Oliveira Zimmermann, explica que o chocolate foi doado por uma empresa e que muitos dos pequenos pacientes aproveitam a oportunidade para vivenciar um momento de descontração, que foge à rotina de tratamento hospitalar.

“Eles chegam ao refeitório com fantasias e muito entusiasmados. Tudo é feito com carinho e nós temos o cuidado de fazer um levantamento com antecedência do que cada criança pode comer, para garantir o bem-estar delas”, explica Jussara.

 

Deixe um comentário

*