Coco Bambu do Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto utiliza gás natural

Ao buscar alternativas sustentáveis, menor custo de manutenção e eficiência energética, restaurante optou pelo abastecimento da GasBrasiliano.

Ao buscar alternativas sustentáveis, restaurante optou pelo abastecimento da GasBrasiliano.

Reconhecido por contar em seu cardápio com o melhor em pratos de frutos do mar, o Coco Bambu, restaurante inaugurado no final de 2014 no Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto, inovou ao escolher a fonte de energia que abasteceria fogões, grills e fornos em sua ampla cozinha. 

A modernidade da casa, visível na refinada arquitetura que inclui peças exclusivas e iluminação assinada pelo designer Philippe Starck, está presente também em sua infraestrutura, e garantiu ao restaurante adotar em suas instalações o gás natural, alternativa de combustível considerada hoje como das mais eficientes e ecológicas.

A eficiência energética é uma das grandes vantagens reconhecidas por quem adota o gás natural, pois seu uso reduz a emissão de CO2 durante a queima, resultando em baixa emissão de poluentes. Além disso, seu fornecimento é contínuo, por meio de modernas tubulações, não sendo necessário armazenar combustível inflamável, aumentando a segurança. 

Matriz energética limpa

Em pouco mais de dois meses de funcionamento, os proprietários do Coco Bambu já notaram as vantagens de terem optado pelo gás natural. Além dos benefícios gerados ao meio ambiente, Diego Moreira, sócio-proprietário e engenheiro civil, destaca ainda como ponto positivo a composição do combustível. “O gás natural é limpo e, por não conter elementos corrosivos, a manutenção dos equipamentos acontece com menor frequência”, destaca. 

Já segundo seu sócio, Pedro Walraven, o abastecimento ininterrupto é o melhor benefício. “Para o restaurante é interessante, pois não precisamos nos preocupar com a troca de botijões ou com a falta do produto durante o expediente, além de aproveitarmos o espaço que teríamos que armazená-los para melhor acomodação de nossos clientes”, comemora.  

O Coco Bambu 

Conhecido por pratos fartos que privilegiam o uso de pescados, o Coco Bambu é uma marca criada em Fortaleza que deverá contar até o próximo ano com 20 restaurantes pelo país.  O cardápio relaciona sugestões como o camarão ao forno, pedida na qual vinte crustáceos graúdos são preparados à provençal e recebem a escolta de risoto de limão-siciliano.  

A GasBrasiliano 

A concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 30 municípios e atende ainda outros cinco com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirăo Preto e São Carlos, somando aproximadamente 14,5 mil clientes que consomem em média 870 mil m3 de gás natural por dia por uma rede de distribuição com mais de 890 km de extensão.

Deixe um comentário

*