Clássico da Yoga chega com versão inédita e voltada aos praticantes experientes

A obra é um guia clássico voltado ao praticante avançado de yoga.

O selo Mantra, da Edipro, lança Hatha-Yoga-Pradīpikā, e pela primeira vez no Brasil a tradução foi realizada diretamente do sânscrito, língua e dialeto indo-árico antigo, do Norte da Índia.

Considerado o mais importante e detalhado manual de práticas da yoga, Hatha-Yoga-Pradīpikā atravessa mais de cinco séculos de história. Em nova versão, publicada pelo selo Mantra, da Edipro, chega pela primeira vez ao Brasil traduzida diretamente do sânscrito para o português e vem acompanhada de comentários detalhados.

A obra é um guia clássico voltado ao praticante avançado de yoga, principalmente tratando-se da antiga tradição indiana. Escrito há cerca de 500 anos por Svāmin Svātmārāma, o livro é conhecido no ocidente desde o final do século XIX, e a partir dessa data já foi traduzido em diversos idiomas.

O manual trata-se de um conjunto impressionante de técnicas muito poderosas para a transformação e libertação espiritual do praticante, entre elas: āsanas, prāṇāyāma, bandhas, mudrās, ṣaṭkarmaṇi, práticas com o nāda (som sutil) e métodos de samādhi.

A Haṭha-Yoga-Pradīpikā não é semelhante aos livros escritos por autores recentes, é um texto de valor histórico, muito importante para quem deseja conhecer as origens do Haṭha-Yoga indiano tradicional.

Haṭha-Yoga-Pradīpikā é um dos textos mais respeitáveis e abrangentes sobre técnicas de Yoga de todos os tempos!

O autor

Svāmin Svātmārāma viveu entre os séculos XV e XVI. Yogue e escritor religioso, é considerado o pai do Hatha-Yoga. Em Hatha-Yoga-Pradīpikā, estabeleceu as bases de sua disciplina.

FICHA TÉCNICA

Editora: Mantra

Gênero: Yoga/Filosofia oriental

Preço: R$ 49,00

Edição: 1ª edição, 2017

Número de páginas: 192

HASHTAGS: #yoga #hathayoga #guiaclassicodeyoga #Hatha-Yoga-Pradīpikā #Svāmin Svātmārāma #SeloMantra #Edipro

Deixe um comentário

*