Cinco dicas do Portal Embarque na Viagem para tornar sua viagem inesquecível

Comprovadamente, viajar renova a nossa alma!

Comprovadamente, viajar renova a nossa alma. Siga as dicas do Portal Embarque na Viagem e aproveite a vida!

O Embarque na Viagem (www.embarquenaviagem.com), maior Portal independente de notícias do país com ênfase no turismo separou algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem. Confira! 

1 – Antes de decidir o destino e a data, faça uma planilha: veja quanto você pode gastar com o básico, como hospedagem, passagem e refeições. Depois disso, escolha o destino e procure por aquilo que caiba no seu orçamento. Lembre-se de que viagem saudável é aquela que não compromete os seus outros gastos. 

2 – Pesquise o clima do destino antes de arrumar a mala. Não é nada legal chegar em um local muito quente trazendo na mala apenas calças e blusas de lã, ou chegar em um lugar frio com shorts e regatas. Por isso, antes de arrumar a sua mala, sempre cheque como estará o clima do local de destino. Nunca se esqueça de sempre levar uma roupa de prevenção para qualquer temperatura, como uma blusa de frio ou um chinelo extra. 

3 – Para não se deparar com imprevistos na hora de viajar, sempre confira e separe com antecedência todos os documentos que serão exigidos. Para viagens internacionais, por exemplo, pesquise se o país não pede vistos e não se esqueça do passaporte. Durante a viagem, cuide bastante desses documentos e guarde em um lugar seguro. Esses simples passos te deixarão mais livre e garantirão que você não enfrente imprevistos. 

4 – Faça um roteiro com todos os lugares que quer visitar. Quando somos turistas pela primeira vez em um lugar, é normal nos sentirmos um pouco perdidos, afinal, não estamos acostumados com a rotina do local e não sabemos ao certo o que fazer. Para diminuir um pouco essa sensação de desconforto, procure os pontos turísticos da cidade ou do país e trace um roteiro: veja como chegar até o local, qual o meio de transporte e quais são os pontos turísticos mais próximos. 

5 – Fazer tudo com calma e sem pressão é sinônimo de uma viagem tranquila e sem desespero. Pensando nisso, não conte com a sorte e saia com antecedência para chegar até o aeroporto, tanto na ida quanto na volta. Nunca se sabe quando as estradas estarão congestionadas ou quando o carro vai dar algum problema. 

Deixe um comentário

*