Cidadão já pode votar em projetos de vereadores da capital paulista

camara_sp

Por meio de um site na internet eles poderão votar a favor ou contra os projetos em tramitação na Câmara Municipal.

Os moradores da cidade de São Paulo ganharam nesta segunda-feira (5/10) uma nova ferramenta para dialogar com os vereadores.  Por meio de um site na internet eles poderão votar a favor ou contra os projetos em tramitação na Câmara Municipal, além de tecer comentários sobre as propostas e apresentar sugestões para aperfeiçoá-las.

“Neste ano, a Câmara tem feito um esforço de aproximação com o cidadão. Primeiro tivemos o programa Câmara no Seu Bairro, que já esteve em 25 subprefeituras, e agora esta ferramenta, que deve ajudar no aperfeiçoamento dos projetos de lei”, disse o presidente do Legislativo paulistano, vereador Antonio Donato.

A ferramenta que passa a divulgar a produção do Legislativo e permite sua avaliação pelos cidadãos é o Vote na Web. Através de uma parceria, o site disponibilizará na internet os projetos dos vereadores para avaliação popular e a Câmara divulgará suas principais ações na plataforma.

O Vote na Web já desenvolve há seis anos o mesmo trabalho no Congresso Nacional e tem total independência quanto às votações online.  Só na cidade de São Paulo já são 70 mil cidadãos cadastrados no site e a meta é atingir 300 mil pessoas em até três meses.

SERVIÇO:

As votações podem ser feitas a partir desta segunda no endereço www.saopaulo.votenaweb.com.br.

Comments are closed.