Chega ao Brasil robô que faz transplante capilar

A tecnologia proporciona uma cirurgia mais rápida, menos invasiva e com redução de cicatriz.cabelo1

Pacientes que precisam de transplante capilar no Brasil têm agora a opção de fazer uma cirurgia mais rápida e sem cicatriz linear, graças aos Artas®, um sistema robótico inovador para extração de unidades foliculares.

Utilizando uma sofisticada tecnologia de imagem, aliada à precisão robótica, o Artas® extrai de maneira precisa e minimamente invasiva os folículos saudáveis da área doadora. 

O sistema disseca unidades foliculares de forma consistente, milhares de vezes em uma única sessão coletando, assim, cerca de mil cabelos por hora. 

Por extrair os folículos um a um, em vez da técnica convencional de remoção em faixa de couro cabeludo, o procedimento é minimamente invasivo e apresenta uma coleta rápida e eficiente. 

Outra vantagem oferecida pelo procedimento com o uso do Artas® é a alta qualidade das unidades foliculares retiradas. Por conta da extração precisa, o robô reduz a taxa de danos aos bulbos capilares que costuma ser alta nos processos cirúrgicos manuais de transplante. 

A extração das unidades foliculares com o Artas® também reduz a duração da cirurgia e melhora o sucesso do enxerto.

cabelo

Resultado depois de nove meses da cirurgia de transplante capilar realizada por um médico com o Artas®, utilizando 1.995 enxertos. 

O Brasil já conta com dois Artas®, que já estão em funcionamento. Para mais informações: www.advancemedical.com.br

Sobre a Advance Medical

ADVANCE Medical é representante comercial de equipamentos médicos e testes com o intuito de apresentar tecnologias diferenciadas para a classe médica.

Dentre os principais equipamentos comercializados estão o CoolSculpting®, no segmento de gordura localizada; o miraDry®, para redução de suor, e o Artas, para implante capilar.

1 Comment

  1. tulio disse:

    DESEJO FAZER EM MIM TRANSPLANTE CAPILAR UTILIZANDO O ROBO ARTAS.
    MORO EM BELO HORIZONTE/MG SOLICITO POR GENTILEZA QUE VOCES ME INFORMEM ONDE ESTAO OS ROBOS DE VOCES E TELEFONE OU EMAIL PARA CONTATO COM O MEDICO RESPONSAVEL-

Deixe um comentário

*