Chega ao Brasil a coleção de Inverno 2014 de Emilio Pucci

Jovem, fresca e frenética, as estampas tradicionais da Pucci são retratadas através da tapeçaria intrincada e estampas Ikat.

Jovem, fresca e frenética, as estampas tradicionais da Pucci são retratadas através da tapeçaria intrincada e estampas Ikat.

A coleção de inverno da Maison italiana Emilio Pucci acabou de desembarcar na loja da marca no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Influenciada pelas tribos nômades da Ásia Central e pelo clima roqueiro cool dos anos 1970, a coleção outono inverno de Pucci é uma odisseia pulsante envolta em novos sabores. Com o ar de frescor, a técnica primitiva do fazer à mão das montanhas e tribos nômades vem em alta velocidade junto com a energia do esporte.

Jovem, fresca e frenética, as estampas tradicionais da Pucci são retratadas através da tapeçaria intrincada e estampas Ikat. Patchwork e técnicas de bordado ornamentadas dão um efeito 3-D para superfícies, criando várias camadas de estampas em materiais como no veludo e jacquards metálicos. As estampas impressas têm um DNA Folclórico que são cara da label.

A vibração étnica é renovada pelo novo humor urbano. Camisas e blusas de malha são cobertas de botões, pedras e bordados refinados, enquanto shorts de couro e calças legging são facilmente combinadas. A jaqueta, uma das peças chave da coleção, vem no formato boxy. Túnicas sexy com cinto, camisas-vestido alongadas, kaftans e ponchos, aparecem em looks cheios de estilo. Parkas com pele, jaquetas com estampa Ikat e lã de cordeiro em tons pastéis são a nova alternativa para a pele.

Tomada pelo rosa, framboesa, vermelho, roxo e azul, a coleção também intercala com detalhes em dourado em peças para a noite como as lantejoulas de ouro em um terno smoking ou vestidos longos. Vestidos com corpete acolchoado trazem o efeito de tapeçaria metálica e bordado com fita apliques. As fendas profundas dos vestidos também revelam um pouco de pele da garota sexy, cara da Pucci.

A vibração étnica é renovada pelo novo humor urbano. Camisas e blusas de malha são cobertas de botões, pedras e bordados refinados.

A vibração étnica é renovada pelo novo humor urbano. Camisas e blusas de malha são cobertas de botões, pedras e bordados.

Deixe um comentário

*