“Chefs Brasileiros” estreia domingo, 20 de agosto, no GNT

Nova série do canal, dirigida por Alberto Renault, mostra a vida de grandes nomes da gastronomia dentro e fora da cozinha.

O diretor Alberto Renault estreia, no próximo domingo (20)às 22h30, no GNT, sua nova série Chefs Brasileiros. Na atração, ele viaja pelo país e, em formato documental, fala do dia a dia pessoal e profissional de grandes nomes da gastronomia, como Rafa Costa e Silva, Roberta Sudbrack, Thiago Castanho, Leo Paixão, Felipe Schaedler, André Saburó, Manu Buffara, Bárbara Verzola e Pablo Pavón, que revelam, a cada episódio, seus métodos e inspirações.

O programa evoca o afeto que a comida e seu preparo envolve, como traço de união entre as pessoas, e seus valores culturais e afetivos, e busca revelar as histórias cativantes por trás de cada prato da culinária brasileira. Entre os temas abordados, a série mostra a ida do diretor a um jogo do Flamengo no Maracanã, acompanhando o chef Rafa Costa e Silva, torcedor fanático do clube. A visita com Roberta Sudbrack ao ensaio do grupo de dança “Corpo”, em Belo Horizonte, e o encontro com Marcelo Schambeck, em Porto Alegre, onde prepara pratos nada convencionais a base de plantas.

Renault, que também é diretor de sucessos como ‘Casa Brasileira’, ‘Morar’ e ‘Arte Brasileira’ (programas exibidos no GNT), vai além da cozinha e visita as plantações, supermercados e fornecedores.

Na atração, grandes nomes da gastronomia, como Roberta Sudbrack, revelam, a cada episódio, seus métodos e inspirações.

HASHTAGS: #gnt | #chefsbrasileiros | #albertorenault

Deixe um comentário

*