Chef Marina Linberger facilita a vida na cozinha no canal Só penso em Comida

Profissional dá dicas sobre o mundo da gastronomia e descomplica a relação das pessoas com a cozinha.

Marina Linberger, mostra que para fazer um bom macarrão, um pão de queijo de primeira ou um bolo de cenoura, basta ir para cozinha e colocar a mão na massa. Ela se arrisca entre panelas e testa novas receitas desde pequena. Adora uma cozinha “Free style”, brinca com ingredientes, técnicas, curte criar receitas práticas e fáceis, mas que são Uau! Seu negócio é compartilhar receitas possíveis para pessoas reais. É como ela enxerga a gastronomia. Ela cozinha todos os dias de verdade. Testa e desenha suas próprias receitas e, ensina aos seus seguidores. 

“A correria do dia-a-dia está afastando as pessoas da cozinha, o que é uma pena, pois acabam perdendo momentos incríveis com a família e amigos. Cozinhar é terapia, é troca, é amor, é vida! Por isso os programas do Só Penso em Comida trazem receitas especiais, mas super práticas: você não precisa ficar horas na cozinha para surpreender as pessoas com um prato delicioso. Mostro que é possível sim preparar um bolo de chocolate rico e molhadinho usando só três ingredientes ou um prato com toque asiático de forma simples. É econômico, divertido, saboroso e, ainda cria momentos, histórias de vida”, comenta Marina. 

Marina Linberger é designer gráfica e Chef Internacional de Cozinha. Atua no mundo da gastronomia há dez anos, com experiências internacionais em Barcelona e Londres. Já assinou a cozinha de um buffet próprio e deu aulas de culinária. Ganhou concursos de gastronomia no Brasil. Foi coordenadora dos chefs consultores da BRF e desenvolve produções culinárias para grandes marcas do mercado nacional. Complementando sua experiência profissional, grande parte da bagagem de cozinheira ela ganhou no dia a dia em seu lar, com os amigos, marido e a filha Clara, que hoje tem 3 anos. A sua rotina de mãe e gerente de inovação em gastronomia para América Latina em uma grande multinacional, a inspiraram a criar pratos cada vez mais rápidos e práticos, mas não menos deliciosos. Enxergando cada vez mais pessoas atarefadas como ela por aí, que acabavam abrindo mão de cozinhar por falta de tempo ou prática, surgiu a vontade de dividir suas receitas, e migrar para a internet tornou-se algo inevitável. E então, a idéia de se tornar uma youtuber e trazer para a casa das pessoas pratos despretensiosos, mas muito saborosos virou algo irresistível.

No seu Canal, Só Penso em Comida, ela ensina como é prazeroso cozinhar. “Sou uma mulher comum, estava cansada de fazer arroz e feijão todo dia para minha família”, comenta Marina. Assim, ela foi criando suas receitas, pensando em fugir do comum e apresentar pratos tradicionais, ou não, de forma inusitada, que é o caso do Bolo de cenoura que já sai recheado do forno com brigadeiro. Este vídeo teve mais de 250.000 visualizações e muita gente na internet copiando por aí. Entre outras receitas que fazem sucesso: “Sopa de não tomate”, feita com diversos ingredientes que trazem cor, sabor e textura de tomate – sem usá-lo, Pipoca doce de uma panela só, Pavê de Oreo, e Pão Integral caseiro de 15 minutos. “É bacana que muita gente se identifica comigo, sou uma pessoa comum, que às vezes esquece de colocar o sal ou derruba alguma coisa no fogão. Essa coisa “gente como a gente” gera uma aproximação e faz com que confiem em mim e acreditem nas receitas que estou ensinando. É possível fazer um prato incrível, que parece difícil quando se vê o resultado, mas que todos são capazes de fazer”, afirma Marina Linberger, idealizadora do canal.

Assista, abaixo, ou no link https://youtu.be/PjV3NQRXx0w, uma das deliciosas receitas do Só Penso em Comida:

Mais de 80 mil inscritos

Do café da manhã ao almoço, do light ao indulgente, Marina traz dicas e receitas de quem é Chef de formação e profissão, mas que também é mãe, tem afazeres domésticos e profissionais e pouco tempo para se dedicar à cozinha.  Seu jeito único e objetivo de ensinar suas preparações já conquistou mais de 80 mil inscritos em seu canal Só Penso em Comida, no YouTube e mais de 180 mil que a acompanham no Facebook.

A qualidade dos vídeos e receitas, associados ao jeito de ser da Marina já renderam grandes parcerias com marcas como Le Creuset, Coca-Cola, Knorr, TetraPak, Pomarola, Carrefour, entre outras. A chef também já fez participações como jurada em programas da GNT, como Cozinheiros em Ação, ao lado de Olivier Anquier e Que Seja Doce. Também cozinhou junto com o Chef André Mifano no Food Truck da Coca-Cola Stevia.

Diferentemente da maioria dos canais de culinária existentes, Marina cozinha tudo na frente das câmeras: pica, descasca, refoga, derruba coisas no fogão… Não é mais um vídeo de mãos cozinhando sozinhas com uma voz narrando o que se está vendo. É vida real, onde cozinhar se torna algo prático, possível e divertido.

Além do canal do YouTube, Facebook e Instagram, o blog www.sopensoemcomida.com.br é outro meio de se conectar a ela, lá é possível encontrar boas dicas, vídeos receitas, e contratar serviços como Food Stylist, e consultoria gastronômica.

Este ano é um ano que promete: subirão duas receitas por semana no canal do YouTube, nova identidade do canal, nova abertura do programa, convidados super especiais, entre eles a filha Clarinha, que come os ingredientes antes da receita e quem sabe, o marido, que hoje fica atrás das câmeras, se anima para mudar de lado?

O jeito único e objetivo de Marina ensinar suas preparações já conquistou mais de 80 mil inscritos em seu canal do Youtube.

SERVIÇO:

Só Penso em Comida

Youtube: www.youtube.com/sopensoemcomida

Site-blog: www.sopensoemcomida.com

Fones: (11) 9 7337 3408 – Marina | (11) 9 8187 0686 – Felipe

Facebook: www.facebook.com/sopensoemcomida

Instagram: @sopensoemcomida

HASHTAGS: #MarinaLinberger | #ChefMarinaLinberger | #SoPensoemComida

Deixe um comentário

*