Checho Gonzales inaugura a Comedoria Gonzales no Mercado de Pinheiros

 

Na Comedoria Gonzales, Checho garante comida de preço bom e qualidade para transportar

O cozinheiro Checho Gonzales acaba de inaugurar a Comedoria Gonzales em um box fixo no Mercado Municipal de Pinheiros e que já funciona diariamente. O cardápio é inspirado na comida dos imigrantes e será abastecido com ingredientes frescos e respeitando a sazonalidade das próprias barracas do Mercado Municipal, incentivando e fortalecendo o comércio local.

O box não conta com mesas e a comida sai diretamente para o balcão que acomoda até 12 pessoas. “A ideia é incentivar que os clientes façam refeições rápidas ou levem ao seu prato para casa ou para o trabalho, levando em consideração a grande concentração de escritórios na região”, explica Checho.

O cardápio inclui o tradicional cebiche, costelinhas de porco, galeto com batatas e assados diversos em preços que variam de R$ 5,00 à R$ 20,00 e mudam diariamente, conforme a oferta fresca do dia.

Na Comedoria Gonzales, Checho garante comida de preço bom e qualidade para transportar; neste projeto o cozinheiro idealizou embalagens customizadas que conservam o produto e são 100% recicláveis. O projeto e ambientação do espaço ficou por conta do artista plástico, Billy Castilho.

Checho Gonzales

Nascido em La Paz, Checho Gonzales se considera paulista, ainda que tenha vivido um bom tempo no Rio de Janeiro. Autodidata, começou a se interessar por gastronomia por volta dos 20 anos de idade, quando se deparou com a culinária oriental e decidiu estudar o assunto. Mas foi só aos 30 anos de idade, depois de tentar carreira como músico, artista plástico e publicitário, que Checho decidiu fazer da gastronomia sua profissão. Seu primeiro restaurante foi o Brancaleone, em São Paulo. Três anos depois foi convidado por Alex Atala para fazer parte da equipe dos restaurantes Na Mesa e D.O.M.

No Rio de Janeiro, Checho comandou as cozinhas do Zaza Bistrô, Togu, 00, Dona B. e Pecado recebendo o prêmio de chef revelação pela revista Gula (2001) e pelo Guia Danusia Bárbara (2002). Mudou-se para São Paulo em 2008 para trabalhar no restaurante “AJÍ”. Atualmente atua como consultor, é o chef embaixador oficial da marca DANUBIO ao lado de Henrique Fogaça, idealizador do “PIC-CHIC”, e sócio de “O Mercado Feira Gastronômica”.

Aposta nas manifestações artísticas de rua como as mais verdadeiras expressões dos centros urbanos e também como uma maneira de aproximar os jovens sem perspectiva de informação e oportunidades.

SERVIÇO:

Comedoria Gonzales -Mercado Municipal de Pinheiros
Rua Pedro Cristi, 31/71 – Pinheiros – SP
De segunda-feira a sábado, das 9h às 18h
Formas de pagamento: cartão de débito ou dinheiro

Deixe um comentário

*