Centro Paulista de Oncologia é recertificado ONA nível III   

Excelência e qualificação nos processos de assistência e segurança do paciente creditam ao CPO mais esta conquista.

Excelência e qualificação nos processos de assistência e segurança do paciente creditam ao CPO mais esta conquista.

O Centro Paulista de Oncologia (CPO), do Grupo Oncoclínicas do Brasil, conquistou a recertificação em nível III pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo, conquistado no ano de 2011, é reavaliado a cada três anos pelo IQG e significa que a instituição possui “excelência em gestão e assistência”. 

Para a diretora clínica do CPO, Mariana Laloni, a manutenção da recertificação traduz o empenho constante em garantir a excelência e qualificação nos processos de assistência e segurança do paciente, desenvolvidos pela equipe multiprofissional da instituição, em seus diferentes níveis de atuação. “Buscamos a melhoria contínua de nossas atividades com o objetivo de cuidar de maneira integral e individualizada de pacientes oncológicos com excelência, humanismo e ética. Esta é nossa missão”, ressalta.  

Em 2015 o CPO segue rumo à acreditação canadense, do Canadian Council on Health Services Accreditation. Trata-se de um selo que atesta à instituição a qualificação referente ao exercício das melhores práticas da medicina mundial. 

Mais de três décadas de experiência

Localizada em São Paulo, a instituição integra o Grupo Oncoclínicas do Brasil. Possui três unidades de atendimento na cidade, onde são oferecidas consultas médicas, aplicação ambulatorial de quimioterápicos e de medicamentos de suporte e atendimento às intercorrências. A instituição conta com um serviço de emergências 24 horas por dia e realiza acompanhamento médico durante internações hospitalares.

O CPO possui mais de três décadas de prática e experiência em oncologia, que se somam à expertise de seu corpo clínico, hoje composto por 50 médicos oncologistas e hematologistas, além de contar com uma equipe multiprofissional e integrada, composta por enfermagem, farmacêuticos, farmacêuticos clínicos, psicólogos, nutricionista e reflexologista.

Internacionalização

Desde o início de 2014 foi estabelecida parceria entre o Grupo Oncoclínicas e o Dana-Farber. Desta aproximação estão previstos projetos colaborativos com o objetivo promover intercâmbio nas áreas de ensino, pesquisa e assistência clínica no campo da oncologia, bem como a realização periódica de encontros científicos e educacionais.

Só neste primeiro ano de integração já foram realizados dois encontros no Brasil, sendo o último “2º Scientific Interchange Meeting”, realizado em 15 de novembro, durante a 10ª Jornada Paulista de Mastologia, em São Paulo, sob a organização da Sociedade Brasileira de Mastologia regional São Paulo, do Grupo Oncoclínicas do Brasil e do Dana-Faber/Harvard Cancer Center.

Deixe um comentário

*