Centro de Congressos do Algarve

O novo destino para eventos de excelência em Portugal.

A rede Tivoli Hotels & Resorts apresenta a mais recente novidade do portfólio de opções para organização de eventos: o Centro de Congressos do Algarve, um dos mais amplos e modernos de Portugal e da Europa, situado junto à Marina de Vilamoura e ao icónico Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, no Algarve.

Após um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Minor Hotels, o Centro de Congressos do Algarve foi projetado com toda a qualidade e flexibilidade para oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades na organização de conferências, seminários, reuniões e festas.

Com uma localização privilegiada a 25 minutos do aeroporto de Faro, este novo espaço para eventos conta com 22 salas com luz natural, que se distribuem por uma área total de 7.050 m2. O amplo ambiente traz uma arquitetura de alto padrão e tem como diferencial a Sala Fénix, que possui capacidade para 3.000 pessoas permitindo a sua divisão em duas salas individuais ou até seis espaços. Esta sala, com 10 metros de pé direito, permite ainda vistas de 270º sobre a marina e o mar.

Por sua vez, os terraços amplos e o rooftop panorâmico com mais de 2.600 m2 prometem surpreender e transformar qualquer almoço, jantar e coffee break num momento memorável, descontraído e relaxante, tendo uma vista privilegiada para o Oceano Atlântico e a Marina de Vilamoura.

As instalações do Centro de Congressos do Algarve dispõem de infraestruturas preparadas para o suporte de cargas pesadas, garantindo a segurança e a preparação necessária para o transporte e manuseamento de qualquer produto. Este espaço foi desenhado com amplas zonas comuns, foyers e uma grande acessibilidade para uma rápida dinâmica e circulação no espaço. As áreas externas e as salas de reunião permitem também um incrível hall de exposição e receção dos participantes nos eventos.

Em conjunto com os profissionais experientes da equipe de eventos do Tivoli Marina Vilamoura, é possível também usufruir do vasto leque de opções desta icónica unidade: cinco salas de reuniões no edifício do hotel, além de uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

O Tivoli Marina Vilamoura dispõe ainda de uma variedade de outros espaços para receber eventos. O Lakeside é um local ao ar livre com uma paisagem natural única e capacidade para banquetes de até 1.050 convidados. O Purobeach Poolside pode receber até 150 convidados para festas em volta da sua piscina, com música ao vivo ou DJ, num ambiente mais descontraído. As opções gastronômicas do hotel incluem ainda a cozinha de fusão contemporânea do Pepper’s Steakhouse, os pratos mais frescos e saudáveis do Purobeach, a gastronomia italiana do Restaurante Oregano e muito mais. Nos jardins do hotel, existem ainda alternativas para a realização de jantares e festas privadas.

“É com grande entusiasmo que vemos a inauguração do Centro de Congressos do Algarve, que vem valorizar não só o estatuto de referência do Tivoli Marina Vilamoura, um dos hotéis cinco estrelas mais conceituadas para a organização de conferências, mas também complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE. Aliando a localização privilegiada às equipes especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência a que já somos habituados”, refere Jorge Beldade, Diretor Regional de Operações – Algarve.

 

HASHTAGS: #CentrodeCongressosdoAlgarve #TivoliHotels #TivoliMarinaVilamoura #Lakeside  #PurobeachPoolside  #PeppersSteakhouse #MICE

Deixe um comentário