CBL divulga resultado da nova apuração da segunda fase do Jabuti

O resultado completo dos premiados está no site www.premiojabuti.org.br.

O resultado completo dos premiados está no site www.premiojabuti.org.br.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Conselho Curador do Premio Jabuti – como comunicado e amplamente noticiado pela imprensa – realizaram hoje (23/10/2014) nova apuração dos finalistas de cinco categorias. Desculpando-se publicamente com as editoras, autores e profissionais responsáveis por livros cuja classificação foi alterada nesta nova rodada de avaliação, porém reafirmando sua certeza de que a atitude tomada foi a mais adequada para preservar a equanimidade dos critérios com os quais o Jabuti opera, a CBL informa a nova lista de premiados nas únicas duas categorias em que a nova apuração alterou os resultados.

Na categoria “Capa”, os premiados são os seguintes: primeiro lugar: A São Paulo de German Lorca (capista Edson Lemos / Editora Imesp);  segundo lugar: Graffiti fine art (capista Raquel Matsushita / Editora Sesi);  terceiro lugar:  Maquiagem (capistas Marcos Costa,  Luciana Molisani e Paschoal Rodriguez / Luste Editores).

Na categoria “Artes e Fotografia”, os premiados são os seguintes: primeiro lugar,  Cenografia brasileira: notas de um cenógrafo (José Carlos Serroni, Edições Sesc-SP); segundo lugar: Walter Zanini: escrituras críticas (Cristina Freire, organizadora / Annablume Editora e Comunicação);  terceiro lugar:  Theatro da Paz (organizadores- Paulo Chaves Fernandes e Rosário Lima,   Secretaria de Cultura do Pará).

Nas demais categorias (“Infantil”, “Economia, Administração e Negócios” e “Teoria e Crítica Literária”) não houve alterações. O resultado completo dos premiados está no site www.premiojabuti.org.br.

Deixe um comentário

*