CBCA premia vencedores do 7º Concurso para Estudantes de Arquitetura

A Solenidade de Premiação do 7º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura aconteceu nessa quarta-feira (15), na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil do Rio de Janeiro (IAB-RJ).

Design em aço na arquitetura: proposta inteligente.

Design em aço na arquitetura: proposta inteligente.

Estudantes da Universidade Federal do Paraná ficaram com o primeiro lugar e irão representar o Brasil no “7º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura 2014”, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), concorrendo com equipes de outros países da América Latina. Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal da Bahia ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, foram atribuídas duas menções honrosas a equipes da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A premiação foi feita pela gerente Executiva do CBCA, Carolina Fonseca, pela arquiteta Silvia Scalzo, membro da Comissão Executiva do CBCA, e pelos palestrantes do evento, Bruno Rossi e Marcelo Barbosa.

O presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira abriu a solenidade com um discurso em que destacou os esforços do CBCA para fortalecer o papel da categoria dentro dos canteiros. Ele falou também sobre a conquista de sediar o Congresso da União Internacional de Arquitetos (UIA), que será realizado em 2020 no Rio de Janeiro. Pedro apontou a importância da realização deste congresso em nosso país, que irá projetar a arquitetura brasileira no cenário internacional.

Ainda durante o evento, os arquitetos Bruno Rossi, da Piratininga Arquitetos Associados, e Marcelo Barbosa, da Bacco Arquitetos Associados, que participaram também da premiação, apresentaram projetos em estruturas metálicas de seus respectivos escritórios em duas palestras que exaltaram a criatividade e o uso do aço como solução na construção.

Deixe um comentário

*