Casillero del Diablo apresenta sua nova e impactante campanha global

No novo comercial, um ladrão percorre diferentes países para executar seu plano de roubar a garrafa mais valiosa do mundo.
No novo comercial, um ladrão percorre diferentes países para executar seu plano de roubar a garrafa mais valiosa do mundo.

Com uma produção cinematográfica, Casillero del Diablo lança sua nova campanha de marketing global, que continua a espalhar a lenda que rodeia cada garrafa da marca carro-chefe da vinícola Concha y Toro.

No novo comercial, um ladrão percorre diferentes países para executar seu plano de roubar a garrafa mais valiosa do mundo. O vídeo, além do aspecto aspiracional e enigmático da marca, mostra locações em cenários paradisíacos e impactantes como Itália, Romênia, Vietnã e, especialmente, na autêntica e lendária adega de Casillero del Diablo, no Chile, onde teve origem a lenda. O filme, com 1minuto e 40 segundos de duração, foi criado pela agência chilena Salispiper.

A peça publicitária, também em uma versão de 30 segundos, está sendo exibida nos canais de filmes e esportes da Globosat. “ Tradicionalmente, o segmento de vinhos não utiliza o cinema e televisão como mídias, mas Casillero del Diablo vem protagonizando campanhas impactantes nas telonas e telinhas brasileiras”, diz Danielle Rossini, gerente de Marketing da VCT Brasil, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro.

“Preservamos a história de Casillero del Diablo sobre roubos que ocorreram há mais de 130 anos, quando Don Melchor Concha y Toro, fundador de nossa vinícola, espalhou o boato de que em sua adega habitava o diabo”, explica Sebastián Aguirre, gerente global de Marketing para Vinhos Premium.

A campanha será exibida em mais de 50 países, incluindo o Brasil, e será divulgada através de vários meios de comunicação off-line e online – cinema, TV fechada e redes sociais, incluindo o Youtube -, bem como por intermédio de promoções e de ações de visibilidade nos principais pontos de venda da marca em diferentes mercados.

Aguirre: "Preservamos a história de Casillero del Diablo sobre roubos que ocorreram há mais de 130 anos."
Aguirre: “Preservamos a história de Casillero del Diablo sobre roubos que ocorreram há mais de 130 anos.”

Assista o filme da nova campanha abaixo: 

Os vinhos

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Linha Casillero del Diablo Devils Collection.
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Casillero del Diablo Reserva Privada.
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Linha Casillero del Diablo Reserva.

Trajetória de liderança

A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883, a 27 quilômetros de Santiago, no Chile, quando Don Melchor Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux plantaram videiras viníferas procedentes de Bordeaux, França, e construíram adegas de vinificação para guardar eus futuros vinhos.

O negócio se expandiu rapidamente e, em 1933, transformou-se na companhia Concha y Toro S.A., já com negociações na Bolsa do Comércio de Santiago, exportando os primeiros vinhos chilenos para o mercado internacional. A Concha y Toro (CyT) foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova York, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.

A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de “Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo” (2014-2015 Intangible Business); “International Best Drinks Company of the Year”(Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a “Vinícola do Ano” (Wine & Spirits).

Por três vezes consecutivas, a vinícola Concha y Toro foi indicada como a “Marca de Vinho mais admirada do mundo” (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma  história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Entre suas principais marcas estão: Casillero del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

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