Casal Jacques e Janine Goossens recebe prêmio Life Achievement em Paris

Premiação da Intercoiffur homenageia profissionais que contribuíram para o crescimento do universo beauté.

imagem_release_287034

Jacques e Janine Goossens, fundadores da rede de salões de beleza Jacques Janine, receberam o Life Achievement Award, prêmio da Intercoiffur Award que homenageia o trabalho de profissionais da beleza e sua contribuição para o mercado. A premiação foi entregue no início do mês de setembro, em Paris.

“Jacques e eu ficamos honrados em receber o prêmio Life Achievement Award e estamos orgulhosos por termos contribuído para a consolidação do setor de beleza no Brasil. Dedicamos essa premiação a todos os profissionais que fizeram parte dessa jornada”, comenta Janine Goossens, presidente e fundadora da rede de salões de beleza Jacques Janine.

O casal se conheceu há quase 60 anos num piquenique em São Paulo. Ambos franceses, ela esteticista e ele cabeleireiro, decidiram se casar pouco tempo depois. Nesse momento, deram início a uma grande história de amor e companheirismo, inclusive, no trabalho. Juntos, criaram o salão de beleza Jacques Janine, inaugurado na rua Augusta, na capital paulista.

No início dessa história, havia pouca valorização dos profissionais de beleza no país e, também, poucas referências bibliográficas, conferências, eventos e convenções, que poderiam inspirar ou encorajar as ambições nesse mercado. No entanto, Jacques e Janine conseguiram unir forças, trouxeram inovações em cabelo e estética, criando um novo conceito de beauté.

Com muito trabalho e dedicação do casal, o salão Jacques Janine virou referência em serviços de beleza. Hoje, a marca está presente em sete estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerias, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco – e atende mais de 2 milhões de clientes por ano. Atualmente, os franceses também são membros da Intercoiffure, Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros, para o Brasil e América Latina.

Sobre a rede Jacques Janine:
Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o salão Jacques Janine é primeira rede de salões de beleza da América Latina. Atualmente, a rede possui 70 unidades espalhadas em 7 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerias, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco – que reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e nos serviços diferenciados. A rede de salões Jacques Janine realiza mais de 2 milhões de atendimentos por ano, o que já lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional. Hoje, a marca está entre as empresas mais sólidas e rentáveis do Brasil, sendo reconhecida com prêmios do segmento.

www.jacquesjanine.com.br 

Deixe um comentário

*