Carbondale é responsável pelo novo Piselli no Shopping Iguatemi

Este é o terceiro projeto do escritório francês para restaurantes em São Paulo.

Esse novo ambiente foi criado no estilo "Restaurant in the Garden", um espaço confortável que explora a atmosfera ao ar livre.

Esse novo ambiente foi criado no estilo “Restaurant in the Garden”, um espaço confortável que explora a atmosfera ao ar livre.

O renomado escritório Carbondale, fundado em Paris em 2004 e desde 2011 no Brasil, foi convidado pelo restauranteur Juscelino Pereira para assinar a nova sede do restaurante Piselli, que terá um cardápio com inspirações do sul da Itália, no Shopping Iguatemi, onde há 17 anos atuava o Gero Caffé.  “Para nós, receber este convite foi uma grande responsabilidade já que a ideia era retirar a essência do antigo estabelecimento e trazer a identidade do Piselli ao local”, explica a arquiteto responsável, Eric Carlson.

Esse novo ambiente foi criado no estilo “Restaurant in the Garden”, um espaço confortável que explora a atmosfera ao ar livre. Para diversificar do antigo projeto foi construido um teto com a mesma madeira do piso e entre eles um véu vertical de barras de latão suspensos. Essa estrutura permite que o local permaneça aberto, receba a luz solar,  ventilação natural e uma vista para o jardim e atrium recentemente renovados do shopping, outro projeto Carbondale.

Outra preocupação da Carbondale foi desenvolver uma iluminação especial que proporcione ambientes diferentes durante o almoço e o jantar. Destaque para o grande bar central que define áreas de estar casuais para um café da tarde ou drinques com os amigos no início da noite. Esse é o terceiro projeto da Carbondale para restaurantes no Brasil.

Joias arquitetônicas

Conceituado escritório de arquitetura fundado em Paris, em 2004, sob a liderança do experiente arquiteto Eric Carlson, trabalha com a busca do excepcional a partir da combinação de traços contemporâneos e inovadores unindo design e luxo em projetos especiais, com uma execução minuciosa, feita com material de alto padrão. Reconhecido mundialmente por inúmeros projetos, incluindo museus, sede de empresas, residências particulares e, claro, lojas-conceito das marcas mais conhecidas. Entre as distintas joias arquitetônicas criadas pelo estúdio Carbondale estão a Maison Louis VuittonChampsElysees, na capital francesa, a sede da Escada em Munique e a lojas conceito de TagHeuer, Tiffany &Co., H. Stern e, mais recentemente, Longchamp na prestigiada New Bond Street em Londres.

Para atender à demanda crescente do mercado de luxo no Brasil, a Carbondale criou desde 2011 um estúdio na capital paulista. Já assina projetos como o interior do Shopping JK Iguatemi, a joalheria H. Stern, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o restaurante Tre Bicchieri e agora a revitalização do Shopping Iguatemi Faria Lima.

O público nacional conta com a responsabilidade da sócia brasileira, a arquiteta Juliana Cintra do Prado, que a frente  da equipe de arquitetos tem como objetivo facilitar o contato com os clientes. Toda a concepção e desenvolvimento dos projetos ficam a cargo de Eric Carlson no escritório em Paris.

Para Eric Carlson, fundador da Carbondale, o Brasil tem um futuro promissor no mercado de projetos customizados para os próximos anos: a aposta se baseia no gosto do brasileiro. “Eles apreciam qualidade no lugar de quantidade e esse é um excelente caminho”.

Desde 2001 o escritório vem recebendo diversos prêmios nos Estados Unidos, Europa e Ásia: O The RareTallentPrize 2010, o Asia´s Top 10 RetailProjects de 2013 pela Longchamp de Hong Kong e em 2013 o escritório foi premiado com o prestigioso Best Designers pelo restaurante TreBicchieri.

SERVIÇO:

Carbondale 

Telefone: (11) 2528-7254

Alameda Lorena, 1257 – Casa 06 – São Paulo/SP

Site: www.carbondale.fr

Comments are closed.