BUW dá dicas para mulheres escolherem o look certo em uma entrevista de emprego

aaa

Para entrevistas com dinâmicas em grupo, é interessante sempre pensar em conforto e mobilidade.

Calça ou saia? Formal ou despojada? Essas são algumas dúvidas que sempre aparecem ao ser convocada para uma entrevista de emprego. Segundo Carolina Cavalcante, sócia da BUW – marca de roupas para mulheres executivas – independente do perfil da empresa, se vestir bem demonstra interesse e dedicação à vaga. “Uma calça de alfaiataria e uma blusa com toque de seda é um ótimo look para qualquer ambiente de trabalho”, afirma.

Para entrevistas com dinâmicas em grupo, é interessante sempre pensar em conforto e mobilidade, uma vez que muitos exercícios podem exigir mais movimentos da candidata.

Já escritórios de advocacia e bancos geralmente exigem um dress code muito mais clássico e rígido do que agências de publicidade e área de comunicação como um todo. Mas em qualquer caso, deve-se demonstrar esforço na escolha do look.

pós conquistar a vaga, é importante não deixar que o look caia na rotina.

pós conquistar a vaga, é importante não deixar que o look caia na rotina.

Profissionalismo

E as cores? Carolina afirma que as neutras nunca falham. “Opte por tons como bege, cinza, preto ou marrom. Elas combinam com tudo, e transmitem profissionalismo. Caso queira colocar um pouco mais de cor, escolha discretamente em algum acessório”, completa.

Looks muito despojados e desleixados devem ser evitados. Muitos decotes ou roupa muito apertada passam a ideia oposta de profissionalismo e seriedade. Isso não quer dizer que não se possa colocar personalidade no figurino, pelo contrário, isto é muito bem vindo. Após conquistar a vaga, é importante não deixar que o look caia na rotina.

Comments are closed.