Burger Fest anuncia expansão e patrocínios

Junto com a 5ª edição na capital paulista, o festival especializado em hambúrgueres acontece pela segunda vez no Rio de Janeiro, e pela primeira vez em Campinas, São Caetano, Santo André, Recife, Belo Horizonte e Brasília. 

Junto com a 5ª edição na capital paulista, o festival especializado em hambúrgueres acontece pela segunda vez no Rio de Janeiro, e pela primeira vez em Campinas, São Caetano, Santo André, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Com menos de 2 anos,  o Burger Fest , um dos principais festivais gastronômicos de São Paulo, que esta na 5ª edição, atendeu ao pedido dos apaixonados por hambúrgueres de todo o Brasil e  estará em outras cidades do país. Além da edição da capital paulista (que acontece entre 07 e 23 de novembro), o evento estará pela segunda vez no Rio de Janeiro (13 a 23/11), e pela primeira vez em Campinas, São Caetano, Santo André, Recife, Brasília, Belo Horizonte (14 a 23/11). São cerca de 200 endereços em todo o país e mais de 200 versões inéditas e criativas dos sanduíches. Na última versão paulistana, foram vendidos mais de 100 mil hambúrgueres, movimentando uma receita de aproximadamente 10 milhões de reais.

Entre as atividades do evento, a principal é o roteiro com dezenas de restaurantes, que criam receitas exclusivas para o festival. Restaurantes e chefs renomados já garantiram a participação, como Capim Santo (da chef Morena Leite, SP), Mimo (SP), Pipo (do chef Felipe Bronze – RJ), Obá (SP), Irajá Gastrô (do chef Pedro de Artagão – RJ), Bos BBQ (do chef André de Luca – SP), AK Vila (da chef Andréa Kaufmann – SP). Entre as hamburguerias premiadas está o nova-iorquino P.J. Clarke’s, Z Deli Sandwich Shop (do chef Julio Raw – SP) e Meats (do chef Paulo Yoller – SP).

Duas casas que participarão do circuito completo do Brasil Burger Fest serão o restaurante Pobre Juan, reconhecido por seus cortes premium, e o The Fifties, famosa rede de hamburguerias. Ambos estarão nas edições de São Paulo, Campinas, Recife, Rio de Janeiro e Brasília.

Patrocinadores

Para Claudio Baran, organizador e idealizador do projeto, o Burger Fest reforça a ideia do hambúrguer como segmento relevante na gastronomia. “O festival ajuda a popularizar o prato e melhorar a qualidade dos hambúrgueres servidos nos restaurantes. E é muito bacana ver o festival crescendo a cada edição e ganhando outras cidades”, completa.

Nesta edição, o evento será apresentado pelo ketchup Hellmann’s e contará com patrocínio do molho de pimenta TABASCO® Brand Pepper Sauce e água Perrier, que preparam ativações especiais das marcas durante o festival . “Leve e de paladar neutro, a nova Perrier Slim Can lata potencializa os sabores e aromas e harmoniza perfeitamente com sanduíches e hambúrgueres, assim sendo, foi natural realizarmos a parceria com o festival”, afirma Renata de Stefano , executiva da Perrier.

Já a marca TABASCO Brand Pepper Sauce, além de patrocinadora, estará presente na receita da maioria dos hambúrgueres executados para esta edição. “Viemos dar um sabor especial ao Burger Fest Brasil, evento que já faz parte do calendário de atividades da cidade de São Paulo. Estamos muito felizes  em poder patrocinar este projeto que esta crescendo a cada edição”, diz  Caroline Hannickel, executiva da Aurora Importadora, distribuidora exclusiva da TABASCO Brand Pepper Sauce no Brasil .

Para a gerente de marketing da marca Hellmann´s que apoia o festival desde a primeira edição, o crescimento notável do evento prova que o hambúrguer já se consolidou como prato queridinho dos brasileiros. “Fazer parte mais uma vez do BurgerFest é um prazer para nós, de Hellmann´s, que já nos vemos como parceiros do festival, tendo sido pioneiros em patrociná-lo desde 2012. Acreditamos na ideia do Burger Fest desde o começo e a resposta que temos é: a combinação hambúrguer mais ketchup Hellmann´s é perfeita para aprimorar ainda mais a degustação dos apaixonados pelo prato”, conclui Giovanna Gomes.

Na edição da capital paulista, duas atividades ainda integram a programação do festival.  A Feirinha Gastronômica especial SPBurger Fest, que reúne cerca de 13 mil pessoas a cada edição, acontecerá em três datas diferentes no Butantan Food Park, sempre das 12h às 22h. Lá é possível provar as receitas do festival por R$ 20. Para quem prefere arriscar e fazer o seu próprio hambúrguer, há a Hellmann’s Burger Academy, aulas sobre seus diversos componentes, como preparo da carne, pão do hambúrguer, molhos, acompanhamentos, etc.

Deixe um comentário

*